Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Afoxé Oxum Pandá apresenta o show “Negras Evocações” no Teatro Arraial

A apresentação gratuita está agendada para próxima terça-feira (11), às 20h

Foto: Jorge Farias/ Secutl PE - Fundarpe

Foto: Jorge Farias/ Secutl PE - Fundarpe

O espetáculo é uma ode às mulheres do Panteão Africano

Após o lançamento do seu terceiro CD Deusa da Beleza, em janeiro deste ano, o Afoxé Oxum Pandá encerra o ano com um show intimista e de muita emoção no Teatro Arraial Ariano Suassuna. No espetáculo Negras Evocações, que será encentado na próxima terça-feira (11), a partir das 20h, o grupo apresenta um espetáculo de música e dança para louvar as grandes mulheres do Panteão Africano.

“Evocar a Negritude é tão inevitável quanto a vida e a morte. Este show nasce dessa convicção da importância que teve, tem e terá o Negro na formação cultural, social e religiosa da nossa pátria. Negras Evocações vem louvar o mês da Consciência Negra, novembro, e a significância do mês de Dezembro para as Casas de Candomblé Nagô no Estado, a Grande Festa das Yagbás, através das vozes da cor de milhões de negros desfeitos do fazimento do Brasil, poderosas vozes anunciadoras do brasileiro, que assumiu-se como povo mulato mais africano que lusitano”, conta o produtor do espetáculo, Jorge Féo.

“Para isso, aglutinamos com esta causa estética, ética e política, para através de um mosaico interpretativo de cânticos, canções e textos, presentear a Cidade do Recife, o Estado de Pernambuco e a comunidade negra com um espetáculo de Amor e Fé num culto feminino da força e representatividade dos Orixás Nanã, Iemanjá, Oyá e Oxum”, diz Féo.

Serviço
Show Negras Evocações do Afoxé Oxum Pandá
Quando: 11/12 (terça-feira), 20h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife PE)
Entrada Gratuita – ingressos distribuídos gratuitamente, a partir das 18h no dia do show na bilheteria do Teatro, capacidade para 94 pessoas.

< voltar para home