Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Arte Transforma aporta na Torre Malakoff com Devotos e atrações diversas

Evento acontece neste sábado (14), às 16h, reunindo música, feira Alley com ilustrações e um bate-papo sobre gordofobia

Aline Sales

Aline Sales

Devotos mistura punk e hardcore desde sua origem no Alto José do Pinho

A Torre Malakoff, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, recebe neste sábado, a partir das 16h, o Arte Transforma. O evento reunirá música, feira Alley com ilustrações e um bate-papo sobre Protagonismo Musical Feminino e Gordofobia. Entre as atrações musicais, o púbico vai poder conferir os shows de Devotos, da cantora Dani Carmesim e as bandas Plugins, Saga HC e o Cão. Para entrar no evento basta apenas doar 2kg de alimentos não-perecíveis.

“O evento vem para reunir música e transformação social e isso tem tudo a ver com a proposta da Devotos de utilizar a música como forma de quebrar preconceitos, barreiras e transformar as pessoas” afirma o vocalista da Banda Devotos, Cannibal, que lidera o grupo nascido no Alto José do Pinho e que é um dos expoentes da música pernambucana, com reconhecimento nacional, misturando punk e hardcore.

A programação musical dividirá espaço com conteúdo que será apresentado em debates. Participam a musicista Joaninha Xeba, a Dj Bia Preta e os coordenadores do Bonita de Corpo, Aline Sales e Júlio César, que apresentará o primeiro desfile da marca.

“Através do diálogo, queremos abordar questões relacionadas à saúde mental, auto-ódio, espaço de protagonismo dos corpos das mulheres gordas e emoções reprimidas que são resultados do preconceito que sofremos diariamente por não seguir os padrões estéticos impostos pela mídia”, explica Aline Sales.

O evento é aberto ao público. Os alimentos doados em troca do ingresso serão doados para as ONGs Comunidade Assumindo Suas Crianças e Cores do Amanhã.

Serviço
Arte Transforma
Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Recife, PE)
Sábado, 14 de dezembro, 16h
Entrada: 2kg de alimentos não-perecíveis

< voltar para home