Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

‘Baixio das Bestas’ é o filme da vez no Cine Pasárgada

Sessão com a presença do diretor Cláudio Assis será realizada no Espaço Pasárgada, na Rua da União, nesta quinta-feira (30), às 19h. Entrada é gratuita

Baixio das Bestas

‘Baixio das Bestas’ foi gravado em 2007, com locações em Nazaré da Mata (PE)

O Espaço Pasárgada promove, nesta quinta-feira (30), mais uma sessão do projeto Cine Pasárgada, desta vez, com o filme Baixio das Bestas (2007), de Cláudio Assis. A iniciativa tem o objetivo de estimular o acesso ao conhecimento das obras cinematográficas produzidas em Pernambuco. A sessão será realizada às 19h, no Salão de Exposição Pasárgada (Boa Vista), e a entrada é gratuita.

Após a exibição do filme, o público poderá conversar com Cláudio Assis sobre a produção das obras e outros assuntos ligados ao cinema pernambucano. Além disso, estão previstas até o final do ano outras quatro sessões que se repetirão a cada quinze dias, com a participação de nomes como Marcelo Pedroso, Antônio Carrilho, Sérgio Oliveira, Renata Pinheiro e Lírio Ferreira.

Sobre o filme

Baixio das Bestas conta a história de Auxiliadora (Mariah Teixeira), uma jovem de 16 anos explorada por seu avô, seu Heitor (Fernando Teixeira). Ele vê falta de autoridade em tudo à sua volta, mas não pensa duas vezes antes de explorar a neta. Em paralelo, Cícero (Caio Blat) pertence a uma conhecida família local e está apaixonado por Auxiliadora. Mas para tê-la, ele precisará enfrentar o avô dela. O filme, com locações em Nazaré da Mata, reflete sobre a condição da mulher desprotegida, abordando temas dramáticos como a prostituição ilegal e a exploração sexual de menores.

Sobre o equipamento cultural

Foi no sobrado nº 263 da Rua da União, hoje Espaço Pasárgada, onde o poeta Manuel Bandeira viveu parte da sua infância, dos seis aos dez anos. O casarão em estilo neoclássico, de propriedade do avô de Bandeira, inspirou vários de seus poemas. Em um deles, “Evocação do Recife”, Bandeira retrata a cidade a partir da ótica de uma criança que começa a descobrir o mundo.

Confira as próximas edições do Cine Pasárgada:

06 de novembro – “Quando estamos diante e algo que, sabemos, vai desaparecer” (convidado: Marcelo Pedroso)
20 de novembro – “As diversas identidades (convidado: Antônio Carrilho)
04 de dezembro – “Estradeiros” (convidados: Sergio Oliveira e Renata Pinheiro)
18 de dezembro – “Árido Movie” (convidado: Lírio Ferreira)

Serviço
Cine Pasárgada,com o filme Baixio das Bestas, de Cláudio Assis
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife – PE)
Quinta (30) | 19h
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3165

< voltar para home