Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Blog Hominis Canidae celebra o Dia da Música na Torre Malakoff

O evento, marcado para acontecer no sábado (18), a partir das 10h, contará com shows, oficinas e workshops

Divulgação

Divulgação

A banda cearense “Astronauta Marinho” será uma das atrações do evento

O blog Hominis Canidae vai promover uma programação especial na Torre Malakoff, neste sábado (18), para celebrar seus anos de existência e o Dia da Música. Trata-se do Festival UIVO, uma parceria entre o site e o Festival Dia da Música, que levará ao equipamento uma série de shows, workshops, mesa redonda e oficinas.

As apresentações estão marcadas para começar às 15h30, com o DJ ChicoCorrea (PB), seguido pelos conterrâneos paraibanos do trio instrumental Ubella Preta, mostrando sons do novo trabalho que está sendo gravado. Outra atração é o grupo de indie rock Inner Kings, que realiza o show de lançamento do seu primeiro disco, HIGH. De Belo Horizonte, o UIVO vai contar com a mistura sonora da Aldan, banda mineira que já passou por festivais independentes importantes em várias regiões país e vem pela primeira vez ao Recife.

Para promover a ideia de choque sonoro, após os mineiros haverá a apresentação do pernambucano do DJ Novato. No set, ele mostrará um pouco do seu estudo de batidas, misturando música brasileira com hip hop e outros estilos. Para somar ainda mais a tarde musical, o evento terá a participação do grupo de rap local Sem Peneira Pra Suco Sujo. Do Ceará e pela primeira vez no Recife, teremos a apresentação da banda instrumental Astronauta Marinho, que já lançou três trabalhos e passou por vários estados do Brasil. Na sequência, quem sobe ao palco da Torre Malakoff é o projeto alagoano Bad Rec Project, que colocou nas ruas seu terceiro disco este ano e faz um som que mistura o lo-fi com outros estilos, como o rock e o folk. Levando seu jazz experimental e fechando a noite no palco, teremos a apresentação do Koogu, que acabou de voltar de uma tour pelo sudeste.

Oficinas
Entre as oficinas confirmadas, estão a do Laboratório de Criação com Ableton Live, ministrado pelo paraibano Esmeraldo Marques (AKA DJ ChicoCorrea), um dos artistas mais relevantes da Paraíba. Ele dará dicas e caminhos para o uso do Ableton, software cada vez mais usado pelos DJs e muito difundido por ele para criação de sons. A oficina acontece na manhã do sábado (18/06). Aproveitando a oportunidade, o DJ também apresenta seu live set à tarde.

A outra atividade formativa é Como Publicar um Livreto Independente – Zine?, que será ministrada por Hannah Carvalho e Leticia Tomás. Hannah é fotógrafa e responsável pelo projeto Band Of Frames, em que registra em fotos bandas independentes com sua polaroide em diversas cidades do Brasil. Leticia é produtora cultural e está envolvida no mundo do zine desde 2014. Falando em zines, haverá também o lançamento da segunda edição da publicação potiguar Born to Zine.

Workshop
Escuta, Ruído e Cotidianidade é o tema do workshop que será ministrado pelo Yuri Bruscky. Pernambucano e criador do selo Estranhas Ocupações, o músico é um estudioso do ruído e de bases experimentais. O workshop acontece na sexta-feira (17) de tarde e se encerra na manhã de sábado (18), com uma mesa redonda discutindo o tema apresentado por Yuri, além de um show feito por ele no INCITI. Toda a programação é gratuita. Todas as oficinas e o workshop serão gratuitas e realizadas nas salas de estudo da Torre Malakoff, com vagas limitadas. As inscrições para as oficinas e o workshop serão realizadas a partir do dia 06/06, pelo site:  loja.hominiscanidae.org.

Sobre o site
O blog de música Hominis Canidae foi criado durante o São João de 2009. Recife estava vazia e chuvosa, um colecionador de CDs decidiu ripar boa parte de sua coleção para enviar pros amigos. No meio do caminho, sugeriram a criação de um blog e foi isto que aconteceu. Desde então, todos os dias ele disponibiliza para download discos e EPs de bandas nacionais de vários estilos e locais do Brasil e do mundo. Quase sete anos depois, o que começou por uma brincadeira, se tornou uma referência pra música independente brasileira. Um lugar para ser divulgado, ouvido e compartilhado. Com aval de bandas e artistas independentes de todas as regiões do país, o site segue divulgando diariamente a música para quem quiser ouvir. O blog gerou outros trabalhos relevantes, como o lançamento de diversas coletâneas temáticas e/ou mensais, disponíveis em nosso Bandcamp e a criação do site de crítica de cultura, Altnewspaper, nem que fazemos várias entrevistas, coberturas e textos.

Serviço
Dia da Música – Festival Uivo Especial: 7 Anos de Hominis Canidae
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, S/N, Bairro do Recife – Recife)
Quando: sábado (18/6), a partir das 10h30
Quanto: acesso gratuito
Info: rec@hominiscanidae.org ou pelo telefone (81) 999.305.526

< voltar para home