Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Casa da Cultura recebe última apresentação do projeto “O Povo das Águas” neste sábado (9)

Agenda da última ação do projeto começa a partir das 14h, com oficinas de dança e percussão e apresentações de afoxé e circo.

Lion Roots/Divulgação

Lion Roots/Divulgação

O projeto é idealizado pelo grupo de Afoxé Ará Omim

A Casa da Cultura, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, recebe o último encontro do projeto “Povo das Águas”, neste sábado (9).  Com incentivo do do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, o projeto é encabeçado pelo grupo de Afoxé Ará Omim e, neste fim de semana, oferece uma série de oficinas de dança e percussão, além de apresentações de afoxé e circo. O evento começa às 14h, na área externa, e segue até às 17h. A iniciativa tem o intuito de promover movimentos culturais de periferia. A entrada é gratuita.

As oficinas de dança e percussão serão ministradas por Lourival Santos e Maycon Ferreira respectivamente, as aulas acontecerão das 14h às 15h, na área externa. Na sequência, apresentações de Afoxé Ara Omim e seus convidados, e da Escola Pernambucana de Circo que apresentará um dos seus espetáculos, o Côco das Estrelas. A abertura ficará por conta da drag queen Latif, às 15h, no Anfiteatro.

O evento cumprirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e só permitirá acesso de visitantes que estiverem de máscara. Será possível acompanhar as atividades também nas redes sociais, através dos perfis no Instagram @afoxe_ara_omim e @o_povo_das_aguas, que serão atualizadas em tempo real. Mais informações: (81) 9 8425-0166.

Confira a programação
14h – 15h: Oficina de percussão
14h – 15h: Oficina de dança
15h – 15h10: Performance da Drag queen Latif
15h15 – 15h45: Espetáculo da Escola Pernambucana de Circo
15h50 – 16h20: Show do Côco das estrelas
16h25 – 16h55: Show do Afoxé Ara Omim

Serviço
Projeto “Povo das Águas na Casa da Cultura”
Quando: 9 de outubro de 2021 (sábado), das 14h às 17h
Onde:  Casa da Cultura (Rua Floriano Peixoto, s/n, São José, Recife/PE)
Entrada gratuita

< voltar para home