Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Centro do Artesanato e Museu Cais do Sertão celebram o Dia do Artesão

Espaços culturais terão programação dedicada a categoria de artesãos de Pernambuco.

Entre as comemorações que irão marcar o Dia do Artesão nesta quinta-feira (19), tanto o Centro do Artesanato de Pernambuco – unidade do Recife, como o Museu Cais do Sertão, estarão com programações especiais. A partir das 10h, acontece o encontro de artesãos no hall do Centro de Artesanato, que é aberto à categoria do Estado que tiver interesse em participar.

Além da visitação ao Paço do Frevo e ao Museu Cais do Sertão pela manhã, os participantes irão contar com apresentações de grupos culturais e um momento de confraternização. O Centro do Artesanato de Pernambuco está localizado na Av. Alfredo Lisboa, s/nº, vizinho ao Marco Zero, no Bairro do Recife.

Já no Cais do Sertão, a partir das 15h estarão sendo recebidos 100 artesãos convidados pelo espaço cultural, para uma visita guiada em torno do acervo de peças do artesanato brasileiro. O público que estiver visitando o local durante o horário dedicado aos artesãos, também poderá interagir com a atividade especial, que irá abortar o cunho histórico-social da produção artesanal no semiárido do Estado. O Museu Cais do Sertão fica localizado na Av. Alfredo Lisboa, s/nº, Bairro do Recife, no antigo Armazém 10 do Porto.

< voltar para home