Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Cine Guarany conta com sessão de curtas e exibe “Aurora 1964″

O filme francês "Como Garotos" também segue em cartaz no equipamento cultural

Reprodução

Reprodução

“Aurora 1964″ terá sessão nesta quinta-feira (2).

O Cine Guarany volta do feriado com uma programação especial de curtas-metragens. Nesta quinta-feira (2), serão exibidos os filmes “Galeria de Rua”, “Fantasia de Índio” e “Secundas”, além do longa-metragem recifense “Aurora 1964″, sobre a vida de personagens reais após a Ditadura Militar. Ainda segue em cartaz o filme francês “Como Garotos”, que tem sessões nesta sexta, sábado e domingo.

Visite o Cineteatro Guarany
Endereço: Praça Caralino Campos, s/n, Centro – Triunfo/PE
Entradas: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). *Sessões na quinta-feira tem entrada gratuita.

Sessão de Curtas
Classificação etária: 10 anos
Dia e horário: quinta-feira (2), às 13h30

GALERIA RUA, 2017, 16min – Direção de Jonathan Dourado
Sinopse: O documentário Galeria Rua tenta compreender o sentido dos artistas urbanos ao expressarem nas paredes e nos muros da cidade seus pensamentos, suas singularidades e seus empoderamentos. Qual a real mensagem que está codificada nas pichações e nos grafites? Quem são essas pessoas e para que fazem isso? Pichação é arte ou crime? O filme dá voz aos próprios autores que mostram os pontos dentre as duas temáticas, suas diferenças e semelhanças e como acontece a transmissão dessa comunicação na construção da rua como galeria a céu aberto. 

FANTASIA DE ÍNDIO, 2017, 17min – Direção de Manuela Andrade
Sinopse:
Desde criança ouvia minha mãe falar da minha ascendência indígena. Há duas décadas, meu tio materno foi ao encontro dos xukurus à procura de rastros desse passado, e resolvi dar continuidade à essa busca.

SECUNDAS, 2017, 20 min – Direção de Cacá Nazario
Sinopse:
Secundas registra o movimento de estudantes que foram presos e agredidos pela polícia ao ocupar a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. Investiga os reflexos traumáticos que esses estudantes vivenciam na espera da decisão judicial que pode condená-los.


AURORA 1964
(Brasil, 2016)
Gênero: Documentário|Direção: Diego Di Niglio
Classificação etária: 12 anos
Sinopse:  Dona Lourdes vai ser avó outra vez. Seu Jarbas coloca para tocar um velho Lp de Ave Sangria. Anacleto Julião assiste as imagens em super8 de seu pai exiliado no México. Seu Cícero revisita fotos antigas num melancólico fim de tarde no Engenho Galileia. Jacira relembra a tortura pública de seu tio, Gregório Bezerra. Um país em plena crise de sua democracia, marcado por conflitos políticos e sociais, é o pano de fundo das narrativas do cotidiano desses e de outros personagens que tiveram a vida atingida pelo regime militar instalado com o golpe de 1964. Aurora 1964 é um exercício de memória, que constrói pontes entre épocas da história brasileira dos séculos XX e XXI. É um registro sobre vidas recompostas, constituídas por desvios e atravessadas pela imprevisibilidade das dinâmicas políticas do presente e do passado.
Dia e horário: quinta-feira (2), às 19h


COMO GAROTOS
(França, 2017, 90min. Legendado)
Gênero: Comédia | Direção: Julien Hallard
Elenco: Florence Loiret-Caille, Samir Guesmi, Didda Jonsdottir
Classificação  Etária: 14 anos
Sinopse: Remis, 1969. Paul Coutard, um sedutor inveterado e jornalista esportivo do jornal ”Le Champenois”, decide organizar uma partida de futebol feminino para desafiar seu diretor. Seu arqui-inimigo, Emannuelle Bruno, secretário executivo, é obrigado a ajudar. Sem saber, eles caminham juntos para a criação do primeiro time de futebol feminino na França.
Dias e horários: Sexta-feira (26), sábado  (27) e domingo (28), às 19h30

< voltar para home