Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Guarany exibe “A Princesa de Elymia”, longa-metragem animado produzido na Paraíba

Animação é o primeiro filme do tipo realizado naquele estado e integra a agenda da semana ao lado de “Historietas Assombradas”, “O Filho Uruguaio” e “A Noite Amarela”

Divulgação

Divulgação

Animação nacional foi produzida em Campina Grande e traz roteiro de fantasia.

O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe e localizado em Triunfo, Sertão pernambucano, exibe nesta semana um longa-metragem de animação nacional, produzido na Paraíba. O filme é o primeiro do tipo realizado naquele estado e traz uma história repleta de encantos e aventuras, com tudo o que um roteiro desse estilo voltado para o público infanto-juvenil tem direito. Acompanhando a estreia, completam a agenda “Historietas Assombradas”, “O Filho Uruguaio” e “A Noite Amarela”. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às quintas-feiras, nas sessões CineSesc, a entrada é gratuita.

“A Princesa de Elymia” começou a ser desenvolvido em 2013 e envolveu cerca de 40 pessoas no projeto. O diretor e roteirista Silvio Toledo comandou a equipe que produziu o material totalmente em computação gráfica no município de Campina Grande. Foram mais de um milhão de imagens processadas em um ambiente com 70 computadores inteiramente dedicados à tarefa. O resultado pode ser visto nas telas do Guarany e está em cartaz em várias salas de cinema de todo o Brasil.

SEMANA DE 24 A 30 DE OUTUBRO


A PRINCESA DE ELYMIA
(Brasil, 2019, 104 minutos)
Gênero: Animação | Direção: Silvio Toledo
Classificação Etária: 12 anos
Sinopse: Zoé é uma menina de 10 anos, que tem sua vida mudada quando acha o portal para o Reino de Elymia na Pedra da Gávea. Por ser herdeira dos poderes mágicos que podem salvar este mundo, ela precisa aprender a usar a magia para derrotar bruxos, dragões e monstros.
Dias e horários: sexta-feira (25), 16h30 | sábado (26), 16h30 | domingo (27), 16h30


HISTORIETAS ASSOMBRADAS – O FILME
(Brasil, 2017, 90 minutos)
Gênero: Animação | Direção: Victor Hugo Borges
Classificação Etária: 9 anos
Sinopse: Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.
Dias e horários: quinta-feira (24), 13h30


O FILHO URUGUAIO
(França, 2018, 96 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Olivier Peyon
Classificação Etária: 12 anos
Sinopse: Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai uruguaio logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul para recuperar o menino com o auxílio de um assistente social (Ramzy Bedia).
Dias e horários: quinta-feira (24), 19h


A NOITE AMARELA
(Brasil, 2019, 102 minutos)
Gênero: Suspense | Direção: Ramon Porto Mota
Classificação Etária: 12 anos
Sinopse: Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.
Dias e horários: sexta-feira (25): 20h | sábado (26): 18h30 | domingo (27): 20h

< voltar para home