Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Cine Teatro Guarany participa de estreia nacional de “Açúcar”, nesta quinta-feira (30)

Produção assinada por Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira tserá exibida pela primeira vez em 23 salas espalhadas pelo país. “Bia Desenha” e “Múltiplo Valdi” continuam em cartaz em Triunfo.

Divulgação

Divulgação

Maeve Jinkings estrela “Açúcar”, com esytreia nacional nesta quinta-feira (30)

O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe localizado em Triunfo-PE, participa nesta quinta-feira (30) da estreia nacional de “Açúcar”, produção assinada por Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira que será exibida pela primeira vez em 23 salas espalhadas pelo país. “Bia Desenha” e “Múltiplo Valdi” continuam em cartaz em Triunfo, completando a agenda desta semana. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Estrelado por Maeve Jinkings, “Açúcar” apresenta uma mulher que precisa voltar às suas origens renegadas e acaba enfrentando a si mesma, seu passado e futuro. Foi exibido em algumas das mais importantes mostras de cinema do mundo, incluindo o Festival de Rotterdam (2018).

Já “Bia Desenha” traz uma protagonista negra e periférica, com personagens dublados por Júlia Pacheco (Bia), João Pedro Castro (Raul), Isaar (Raphaela) e Arthur Canavarro (João). É uma criação dos roteiristas Kalor Pacheco e Neco Tabosa.

“Múltiplo Valdi” segue em exibição. É uma cinebiografia de Valdi Coutinho, um pernambucano que se destacou como jornalista, cronista esportivo, crítico e professor de teatro, encenador, ator, dramaturgo, escritor, pintor e carnavalesco.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – SEMANA DE 30 DE JANEIRO A 2 DE FEVEREIRO


AÇÚCAR (Brasil, 2018, 90 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Renata Pinheiro, Sérgio Oliveira | Elenco: Maeve Jinkings, José Maria Alves, Dandara de Morais
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Bethania retorna a suas terras onde uma vez funcionou um antigo engenho de açúcar da sua família, o Engenho Wanderley. Entre fotos, criaturas fantásticas, contas a pagar, trabalhadores reivindicando seus direitos sobre a terra, sons e memórias da antiga casa senhorial, Bethania enfrenta a si mesma em um presente onde o passado e o futuro são ambos ameaçadores.
Dias e horários: quinta-feira (30/1), sexta-feira (31/1), sábado (1°/2) e domingo (2/2): 20h10


BIA DESENHA
(Brasil, 2019, 91 minutos)
Gênero: Animação | Direção: Neco Tabosa |  Classificação Etária: Livre
Sinopse: Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos são primos. Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, numa periferia da região metropolitana do Recife. A grande aventura da vida deles é quando se encontram depois da aula para brincar e desenhar. A série estimula a comunicação e o afeto em uma família pouco convencional, investigando os temas que passam pela cabeça das crianças enquanto elas se expressam com letras, traços e cores.
Dias e horários: quinta-feira (30/1), sexta-feira (31/1), sábado (1°/2) e domingo (2/2): 16h30

Divulgação
MÚLTIPLO VALDI
(Brasil, 2019, 52 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Rafael Coelho |  Classificação Etária: 12 livre
Sinopse: Documentário sobre o jornalista, cronista esportivo, crítico e professor de teatro, encenador, ator, dramaturgo, escritor, pintor e carnavalesco. Valdi Coutinho é múltiplo. Na tela, ele revela detalhes de sua trajetória profissional e de vida.
Dias e horários: quinta-feira (30/1), sexta-feira (31/1), sábado (1°/2) e domingo (2/2): 19h

< voltar para home