Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Cinema nacional, francês e animação na agenda do Cine Teatro Guarany

“Asterix e o Segredo da Poção Mágica” aparece no horário da tarde ao lado dos pernambucanos “Divino Amor” e “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”, além de “Puaj!”e “Joaquim”, filmes de mostras do CineSesc

Divulgação

Divulgação

Novidade de “Astérix e o Segredo da Poção Mágica” é a versão 3D dos personagens.

O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural localizado em Triunfo/PE e gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, retoma nesta semana a programação de dias atrás, com opções para os públicos adulto e infantil. A animação “Asterix e o Segredo da Poção Mágica” está em cartaz em sessões à tarde, enquanto os pernambucanos “Divino Amor” (Gabriel Mascaro) e “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar” (Marcelo Gomes) seguem na agenda. Completando a grade aparecem o alemão “Puaj!”, voltado para os pequenos, e o brasileiro “Joaquim”, que aborda a trajetória de Joaquim José da Silva Xavier, que entrou para a história conhecido como Tiradentes. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às quintas-feiras, nas sessões CineSesc, a entrada é gratuita.

“Astérix e o Segredo da Poção Mágica” trouxe como novidade Astérix e Obélix com visual em 3D. O novo desenho da dupla de personagens principais pode causar estranhamento aos fãs mais conservadores da tirinha clássica, mas costuma agradar aos pequenos. Na história, os dois embarcam em uma aventura ao lado do druída Getafix para encontrar um novo guardião para a poção mágica de Gália.

Divulgação

Divulgação

“Puaj!” é alemão e aparece em versão dublada para o público infantil e juvenil

O alemão “Puaj!” chega à tela do Guarany em versão dublada dentro da Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada, do CineSesc. As exibições são gratuitas e sempre voltadas para a infância e a juventude. O filme escolhido para a etapa em Triunfo mostra um grupo de crianças que se unem aos avós para iniciar uma revolução.

Divulgação

Divulgação

“Joaquim”, dirigido por Marcelo Gomes, contra trajetória de Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira.

Também integrante da programação ligada ao CineSesc, “Joaquim” aborda a trajetória de Joaquim José da Silva Xavier, que entrou para a história conhecido como Tiradentes, personagem central da Inconfidência Mineira. A biografia assinada por Marcelo Gomes compõe a mostra A História de Três Américas.

“Divino Amor” foi exibido pela primeira vez na mostra competitiva do Festival de Sundance, em janeiro deste ano, e atraiu público por onde passou. A história da película se passa no ano de 2027 e traça um futuro distópico para o Brasil, depois que o País se torna uma teocracia. O filme é protagonizado pela atriz Dira Paes, que interpreta Joana. A personagem é uma religiosa fervorosa que trabalha mediando divórcios.

Produzido pela Carnaval Filmes, o documentário “Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar” mostra o envolvimento dos moradores de Toritama, no Agreste pernambucano, com a produção de jeans no Brasil e com o Carnaval. O filme dirigido por Marcelo Gomes estreou nacionalmente em julho deste ano dentro da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês.

SEMANA DE 17 A 23 DE OUTUBRO


PUAJ!
(Alemanha, 2014, 82 minutos – Dublado)
Gênero: Ficção | Direção: Veit Helmer
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Bollerville é um povoado tranquilo na Europa, um lugar tão comum que se transformou em uma amostra perfeita para realizar estudos de mercado. Para isso, os idosos são internados em asilos a fim de manter baixo o índice de idade média de seus habitantes. Mas as crianças se negam a serem cobaias e decidem agir: se rebelam contra seus pais porque não suportam a comida que a fábrica de alimentos instalada na cidade quer que eles consumam. Com a ajuda dos avós, eles começam a estabelecer um novo registro na cidade que obriga as autoridades a reconhecer que seus habitantes não são “normais”. O resultado é o caos total!
Dias e horários: quinta-feira (3), 13h30


JOAQUIM
(Brasil, 2017, 97 minutos)
Gênero: Drama/Biografia | Direção: Marcelo Gomes
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como “Inconfidência Mineira”.
Dias e horários: quinta-feira (3), 19h


ASTÉRIX E O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA
(França, 2019, 85 minutos – Dublado)
Gênero: Animação | Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.
Dias e horários: sexta-feira (4), 16h30 | sábado (5), 16h30 | domingo (6), 16h30


DIVINO AMOR
(Brasil, 2018, 101 minutos)
Gênero: Ficção | Direção: Gabriel Mascaro | Elenco: Dira Paes, Julio Machado, Teca Pereira
Classificação Etária: 18 anos
Sinopse: Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.
Dias e horários: sexta-feira (4): 18h30 | sábado (5): 20h30 | domingo (6): 18h30


ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR
(Brasil, 2018, 85 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Marcelo Gomes
Classificação Etária: 10 anos
Sinopse: Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.
Dias e horários: sexta-feira (4): 20h30 | sábado (5): 18h30 | domingo (6): 20h30

< voltar para home