Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Cineteatro Guarany apresenta sessões do projeto CineSesc

Equipamento cultural localizado em Triunfo conta com sessões de curtas, além de exibir os longas "O Sol Nasceu para Todos" e "A Árvore"

Reprodução/Divulgação

Reprodução/Divulgação

O filme “O Sol Nasceu Para Todos” reúne depoimentos de moradores da comunidade Sol Nascente.

Localizada em Brasília, a comunidade de Sol Nascente é considerada a maior favela da América Latina. Suas particularidades e a história de seus habitantes a tornaram tema do filme “O Sol Nasceu Para Todos”, que é exibido no Cine Guarany nesta quinta-feira (30), às 19h.

O documentário dirigido por Alan Mano K traz depoimentos de moradores. São histórias de superação e de quem, mesmo em uma realidade social precária, consegue fazer a diferença na melhoria das condições de vida da população. Para chegar ao resultado, foram ouvidas mais de 100 pessoas, entre os primeiros habitantes da região, catadores de material reciclado, vendedores de acarajé e líderes comunitários.

A sessão é promovida em parceria com o CineSesc, que também oferece uma sessão de curtas no equipamento cultural, localizado em Triunfo, às 13h30, também nesta quinta-feira (30). O longa-metragem francês “A Árvore” também faz parte da programação do espaço nesta semana e conta com exibições na sexta (31), sábado (1) e domingo (2).

Visite o Cineteatro Guarany
Endereço: Praça Caralino Campos, s/n, Centro – Triunfo/PE
Entradas: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). *Sessões na quinta-feira tem entrada gratuita.

Programação completa de 30 de maio a 5 de junho:

SESSÃO DE CURTAS
Classificação etária:
livre

Orun Aiyé – A Criação do Mundo – De Jamile Coelho e Cintia Maria|Animação, 2015, 12min.
No Caminho da Escola – De Beatriz Lindenberg e alunos da rede municipal de Vitória (ES)|Animação, 9min.
Metamorfose – De Jane Carmen Oliveira da Silva|Animação, 5min.
Nham-Nham, A CriaturaDe Lucas de Barros|13min
Dia e horário: quinta-feira (30), às 13h30.

O SOL NASCEU PARA TODOS
(Brasil, 2016, 01h10min)
Gênero: Documentário|Direção: Alan Mano K
Classificação etária: livre
Sinopse: O Sol Nasceu Para Todos, conta a história do Sol Nascente, em Ceilândia, considerada a maior favela da América Latina. Através do olhar dos personagens apresenta uma comunidade positiva sem deixar de mostrar suas dificuldades, mas, sobretudo, mostra que as periferias não podem ser vistas apenas como o lugar da transgressão, mas como lugar de resistência, solidariedade e de preservação cultural.
Dia e horário: quinta-feira (30), às 19h.


A ÁRVORE
(FRA/ ITA/ AUS, 2010, 100min)
Gênero: Drama|Direção: Julie Bertuccelli|Elenco: Charlotte Gainsbourg, Morgana Davies, Marton Csokas
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Austrália. Um casal vive feliz com seus quatro filhos pequenos, até que a morte brutal do pai (Aden Young) deixa a família devastada. Cada um deles busca sobreviver ao seu modo. Simone (Morgana Davies), de apenas 8 anos, se recusa a ficar de luto e prefere subir regularmente na figueira do jardim. Ela fica horas no local, sentindo a presença do pai na árvore. Dawn (Charlotte Gainsbourg), sua mãe, acompanha a afeição crescente da filha pela árvore, ao mesmo tempo que, aos poucos, retoma sua vida normal.
Dias e horários: sexta-feira (31), sábado (1) e domingo (2), às 19h30.

< voltar para home