Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Cineteatro Guarany exibe “O Efeito Aquático”

A programação desta semana ainda conta com sessões do clássico "O Serviço de Entregas da Kiki" e da comédia "Numa Escola de Havana".

Reprodução

Reprodução

“O Efeito Aquático” terá sessões na sexta-feira, sábado e domingo.

Com sessões nesta sexta-feira, sábado e domingo, o filme francês “O Efeito Aquático” é a principal atração do Cineteatro Guarany neste final de semana. Premiado na Quinzena dos Realizadores de Cannes em 2016 e vencedor do César de melhor roteiro original em 2017, o longa-metragem aborda o amor de uma maneira nada convencional. A produção conta a história de Samir, um operador de guindaste que, apaixonado por uma instrutora de natação, passa a cursar aulas do esporte para se aproximar da amada. Além desse título, o Guarany ainda exibe “O Serviço de Entregas da Kiki” e “Numa Escola de Havana”, nesta quinta-feira (28).

Visite o Cineteatro Guarany
Endereço: Praça Caralino Campos, s/n, Centro – Triunfo/PE
Entradas: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Semana de 28 de março a 3 de abril


O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI
(Japão, 1990, 102min)
Gênero: Animação / Direção:
Direção: Hayao Miyazaki
Elenco: Minami Takayama, Rei Sakuma, Kappei Yamaguchi
Classificação etária: livre
Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.
Dia e horário: quinta-feira (28), às 14h.


NUMA ESCOLA DE HAVANA
(Cuba, 2014, 108min)
Gênero: Comédia dramática / Direção: Ernesto Daranas
Elenco: Armando Valdes Freire, Alina Rodriguez, Silvia Aguila
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.
Dia e horário: quinta-feira (28), às 19h.


O EFEITO AQUÁTICO
(França/Islândia, 2016, 83min)
Gênero: Comédia dramática / Direção: Solveig Anspach
Elenco: Florence Loiret-Caille, Samir Guesmi, Didda Jonsdottir.
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Samir (Samir Guesmi) se apaixona por Agathe (Florence Loiret Caille). Ela é instrutora de natação para principiantes em um clube local, então ele decide se inscrever para ter aulas, mesmo sabendo nadar perfeitamente. Quando descobre a mentira, Agathe decide se afastar indo participar de um congresso e Samir, apaixonado, invade o evento para reconquistá-la.
Dias e horários: sexta-feira (29) e domingo (31), às 19h; sábado (30), às 18h30 e às 20h30.

< voltar para home