Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Começa a maratona cinematográfica de Cine PE

Festival começa neste sábado (2), no Cinema São Luiz, com um vasto panorama da atual produção audiovisual brasileira e internacional

Reprodução

Reprodução

“Luneta do tempo”, de Alceu Valença, encerra o Cine PE, em edição especial, no dia 8 de maio

O templo do cinema pernambucano volta a sediar, neste ano, um dos mais referendados festivais de cinema do Brasil. Começa, neste sábado (2), o Cine PE, que chega à sua 19ª edição tendo como cenário o Cinema São Luiz (Boa Vista), no Recife, onde tudo começou. Cineastas, produtores, atores e atrizes, estudantes, críticos e público, irão acompanhar, até o dia 8 de maio, Mostras Competitivas (longas e curtas pernambucanos e nacionais), Mostra de Cinema Infantil e Mostras em Bairro Populares. Nesta edição, o Cine PE homenageia o cantor e compositor (e agora cineasta) Alceu Valença, a atriz Helena Ignez, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (in memorian) e o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (in memorian).

A programação traz como destaques o hour-concours O exótico Hotel Marigold 2, de John Maden, na primeira noite de festival, apontando para a internacionalização do Cine PE, iniciada no ano passado; e o longa nacional Luneta do Tempo, de Alceu Valença, que fecha o festival, em sessão especial. Outro filme estrangeiros que participa da programação, desta vez, dentro da competição, é a produção portuguesa Cavalo dinheiro, de Pedro Costa.

Pernambucanos também marcam presença na programação. História natural, do crítico de cinema e jornalista Júlio Cavani; Encantada, de Lia Leticia, que traz Lia de Itamaracá como protagonista; O poeta americano, de Lírio Ferreira, sobre a paixão de João Cabral de Melo Neto pela América Futebol Clube; a animação O gaivota, de Raoni Assis; Mães do Pina, de Léo Falcão; Bajado, de Marcelo Pinheiro, são alguns dos nomes que estão na programação.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema São Luiz no valor de R$ 4,00.

Confira AQUI a programação completa do Cine PE 2015.

SERVIÇO
Cine PE 2015
De 2 a 8 de maio
Cinema São Luiz | Rua da Aurora, 175, Boa Vista – Recife/PE
Ingressos: R$ 4,00 (na bilheteria do Cinema São Luiz).

< voltar para home