Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Como treinar o seu dragão 2″ em cartaz no São Luiz

A animação conta a história de Soluço e sua mãe, que defendem um grupo de dragões do vilão Drago Bludvist

A partir desta quinta (28), chega à tela do Cinema São Luiz o filme “Como treinar o seu dragão 2″. A animação de Dean DeBlois conta a história de Soluço que, junto com sua mãe, Valka, tenta defender vários dragões das investidas de Drago Bludvist, que quer dominar todos eles. Também seguem em cartaz no São Luiz “Minha irmã”, “Eu, Mamãe e os meninos”, além de “Hoje eu quero voltar sozinho” e o longa pernambucano “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Divulgação

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2
(How to Train Your Dragon 2, EUA, 2014, 103 min. )
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.

MINHA IRMÃ
(L’enfant d’en haut, França/Suíça, 2012, 96min.)
Suíça. Simon é um garoto de 12 anos que comete pequenos roubos em uma estação de esqui. Ele mora com a irmã, Louise, e vende os produtos roubados para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Quando Louise perde o emprego, ela passa a depender dos ganhos do irmão. Só que o tempo passa e ela, sem perceber, fica cada vez mais dependente dele.

EU, MAMÃE E OS MENINOS
(Les garçons et Guillaume, à table!, França/Bélgica, 2013, 85min.)
Guillaume tem uma história de vida curiosa: quando era criança, sua mãe autoritária sempre pensou que ele fosse diferente dos irmãos, e decidiu criá-lo como uma garota. Anos depois, já adulto, ele relata a relação complicada que tinha com o pai, os maus-tratos dos colegas de escola e seus primeiros amores. Depois de várias confusões e histórias engraçadas, Guillaume decide fazer uma peça de teatro para contar como consegui finalmente fazer as pazes com a sua sexualidade.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
(BRASIL, 2014, 96min.)
Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Filme retoma as histórias do curta-metragem ‘Eu Não Quero Voltar Sozinho’, do mesmo diretor.

TATUAGEM
(BRASIL, 2013, 110min.)
Recife, 1978. Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete, com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha, que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Confira os horários das sessões:

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2
Sábado (30): 13h50
Domingo (31): 10h e 13h50

MINHA IRMÃ
Quinta (28) sexta (29), sábado (30), domingo (31), terça (2) e quarta (3): 17h45
Classificação: 14 anos

EU, MAMÃE E OS MENINOS
(Les garçons et Guillaume, à table!, França/Bélgica, 2013, 85 min.)
Quinta (28) sexta (29), domingo (31), terça (2) e quarta (3): 19h40
Classificação etária: 14 anos

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
Quinta (28) sexta (29), sábado (30), domingo (31), terça (2) e quarta (3): 15h50
Classificação etária: 12 anos

TATUAGEM
Sábado (30): 19h40

SERVIÇO
Cinema São Luiz
Rua da Aurora, 175, Boa Vista – Recife
Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)

< voltar para home