Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Conheça o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco

Confira o primeiro vídeo da ‪série da TV Cultura PE sobre os museus de Pernambuco‬. Os vídeos foram produzidos especialmente para celebrar a Semana Nacional dos Museus 2015.  Acesse a programação dos equipamentos culturais com gestão da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe durante a  Semana Nacional dos Museus. Visite os museus e publique suas fotos com as hashtags ‪#‎EuNoMuseu‬ ‪#‎MuseusPE‬ .

Localizado no sítio histórico de Olinda, o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE), foi inaugurado no dia 23 de dezembro de 1966, com a doação de parte da Coleção do Embaixador Assis Chateaubriand ao Estado. Hoje o museu conta com um acervo de mais de 4 mil obras das mais variadas técnicas, épocas e estilos, indo desde o academicismo francês até a contemporaneidade.

O museu, que faz parte da rede de equipamentos da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), reúne obras de grandes nomes como Portinari, Cícero Dias, Eliseu Visconti, Djanira, Telles Junior, Wellington Virgolino, Di Cavalcanti, João Câmara, Guinard, Adolph Gottielib, Burle Max, Francisco Brennand, entre outros. Saiba mais sobre o MAC AQUI.

Endereço: Rua 13 de maio, 149, Varadouro – Olinda-PE
Horário de visitação: Terça a sexta das 9h às 17h
Sábados e domingos das 14h às 17h
Preço da Visitação: R$ 5,00 – R$ 2,50 para estudantes
Telefone: (81) 3184.3153

< voltar para home