Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Curtas pernambucanos em sessão especial no Cine Pasárgada

Exibições serão realizadas no Espaço Pasárgada, nesta quinta-feira (16). A entrada é gratuita.

Divulgação

Divulgação

‘Até Onde a Vista Alcança’ (foto) e ‘Malunguinho’, de Felipe Peres, serão exibidos no Espaço Pasárgada

O Espaço Pasárgada vai promover, nesta próxima quinta-feira (16), mais uma sessão do projeto Cine Pasárgada, desta vez com a exibição dos curtas Até Onde a Vista Alcança e Malunguinho, do diretor Felipe Peres. A iniciativa tem o objetivo de estimular o acesso às obras cinematográficas produzidas em Pernambuco. A sessão será realizada, às 19h, no Salão de Exposição Pasárgada, e a entrada é gratuita.

Esta edição do Cine Pasárgada faz parte da programação da Semana Manuel Bandeira, Após a exibição dos filmes, o público poderá conversar com o cineastra Felipe Peres sobre a produção das obras e outros assuntos ligados ao cinema pernambucano. Além disso, estão previstas até o final do ano outras cinco sessões, com periodicidade quinzenal. Já estão confirmados nomes como Marcelo Pedroso, Antônio Carrilho, Sérgio Oliveira, Renata Pinheiro, Lírio Ferreira e Cláudio Assis.

Sobre os filmes

O curta Até Onde a Vista Alcança mostra uma comunidade quilombola que tem a ideia de organizar um bingo para arrecadar recursos e alugar um ônibus para levar pessoas de diversas idades para conhecer o mar.

Malunguinho conta a história do líder do Quilombo do Catucá, que viveu no século XIX. Apesar de ter sido assassinado em 1835, ainda hoje ele é cultuado pelos praticantes da Jurema Sagrada, religião de matriz indígena com influências africanas.

Sobre o equipamento cultural

Foi no sobrado nº 263 da Rua da União, hoje Espaço Pasárgada, onde o poeta Manuel Bandeira viveu parte da sua infância, dos seis aos dez anos. O casarão em estilo neoclássico, de propriedade do avô de Bandeira, inspirou vários de seus poemas. Em um deles, “Evocação do Recife”, Bandeira retrata a cidade a partir da ótica de uma criança que começa a descobrir o mundo.

Serviço
Cine Pasárgada, com os filmes Onde a Vista Alcança e Malunguinho, do diretor Felipe Peres
Local: Espaço Pasárgada – Rua da União, 263, Boa Vista, Recife.
Data: quinta (16), às 19h
Acesso gratuito
Mais informações: (81) 3184 3165

< voltar para home