Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Em parceria com a UFPE, Museu do Trem recebe concertos musicais

A primeira apresentação será do quarteto vocal Opus4, que se apresenta no equipamento cultural neste domingo (9), às 10h.

Divulgação

Divulgação

O quarteto Opus4 abre série de apresentações que ainda inclui mais seis concertos

Em parceria com a Estação Central Capiba/Museu do Trem, equipamento gerido pela Secult/Fundarpe, o Departamento de Música da UFPE realizará ao longo de 2019 uma série de concertos para apresentar uma pequena mostra de sua produção artística. O primeiro deles será neste domingo (9), às 10h, quando o quarteto vocal Opus4 se apresentará no Museu, localizado no bairro de São José.

Formado pelos tenores Eudes Naziazeno, Isaac Pedro e Matheus Soares, além do baixista Guilherme Jacobsen, o grupo iniciou suas atividades musicais na Semana da Música da UFPE no ano de 2015. A apresentação contará com direção musical de Flávio Medeiros, que é professor do Departamento de Música da UFPE, ao qual o quarteto está vinculado. Com repertório predominantemente cantado à capella, os artistas navegam tanto por gêneros da música popular, quanto da música erudita. Com vasta experiência como cantores solistas e também coralistas dos grupos da UFPE, o quarteto tem se apresentado em vários concertos em igrejas e auditórios do Recife.

Todos os grupos que se apresentarão desenvolvem suas atividades como projetos de Extensão no Departamento. A realização de pequenas mostras como esta é de extrema importância para nossos grupos artísticos. E poder realizá-la no Museu do Trem, espaço cultural que tem nos recebido com imenso cuidado é muito recompensador.

A parceria com o Museu do Trem já tem mais seis apresentações previstas neste ano, sendo elas: La Serva Padrona, de G.B. Pergolesi, no dia 4 de agosto; Grupos Contracantos e Contraventos – “Cantos de Trabalho”, no dia 3 de novembro; Consort de Flautas da UFPE, no dia 10 de novembro; Folia Criolla – Música Colonial da América Latina, no dia 17 de novembro; Concerto de Abertura da Semana da Música 2019, no dia 24 de novembro; Concerto de Natal, no dia 1º de dezembro.

SERVIÇO
Concerto do Opus4
Quando: neste domingo (9), às 10h
Onde: Estação Central Capiba/Museu do Trem (Rua Floriano Peixoto, s/n, São José – Recife/PE)
Entrada gratuita

< voltar para home