Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Espaço Pasárgada em ritmo de Carnaval

Ricardo Moura/Secult-PE/Fundarpe

Ricardo Moura

Troça “Bacanal do Bandeira”

Com inspiração no poema “Bacanal”, presente no livro “Carnaval”, do poeta Manuel Bandeira, o Espaço Pasárgada abre espaço para a Festa de Momo com uma oficina gratuita de adereços carnavalescos que tem culminância na troça intitulada “Bacanal do Bandeira”, que, além de muito frevo, ainda conta com declamações de poemas do homenageado pelas ruas do Recife.
As aulas têm início nesta quarta-feira (19/2) e seguem até a próxima sexta (21/2), das 14h às 18h, com inscrições gratuitas e apenas vinte vagas. Ministrada pela figurinista de teatro, cinema e tv, e produtora de moda da Refazenda, Carol Silveira, a oficina desenvolverá um trabalho que brinca com a temática monarca com toques populares, reaproveitando retalhos de tecidos e muitas cores. Além da confecção de acessórios femininos e masculinos, também serão feitas intervenções em roupas trazidas pelos participantes.
Os alunos poderão desfilar seus modelitos já no último dia da oficina, a sexta-feira (21/02), quando sai a Troça Carnavalesca Mista Bacanal do Bandeira, com concentração em frente ao Espaço Pasárgada, a partir das 17h. Além de muito frevo, durante o percurso pelas ruas do Recife, serão declamados poemas do homenageado. “A ideia é reverberar esse lado carnavalesco de Manuel Bandeira, que poucos conheciam. Então, nada melhor que uma troça para celebrar sua obra, e pelas ruas do Recife, que tanto o inspiraram”, afirma Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada.

Serviço
Oficina de Adereços Carnavalescos
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista)
De 19 a 21/2 – 14h às 18h
Culminância com a saída da Troça Bacanal do Bandeira, na sexta-feira
(21/2), concentração às 17h
Inscrições gratuitas
Informações: 3184-3165

< voltar para home