Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Espaço Pasárgada recebe o lançamento do livro “Gênero e Outros Saberes”

A publicação é lançada em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado nesta quinta-feira (11), às 18h.

Divulgação

Divulgação

Livro é a sétima edição da coleção Múltiplos Olhares.

Organizada por Fernando Lins, Renata Sena e Walfrido Menezes, a coleção Múltiplos Olhares lança a sua sétima edição, intitulada “Gêneros e Outros Saberes”, nesta quinta-feira (11), às 18h, no Espaço Pasárgada. A publicação é uma parceria com a Secretaria da Mulher do Estado e busca conscientizar e promover mais respeito à diversidade sexual e às mulheres. A entrada é gratuita.

“Trabalhamos a questão da sexualidade, do gênero, do racismo, do patriarcalismo e do machismo há muito tempo. A gente tem uma preocupação com essa violência que não se dá só no plano físico, é uma violência simbólica que está no nosso cotidiano e a maioria das pessoas não prestam atenção. Nesse contexto atual da nossa política, se faz ainda mais urgente esse debate, porque queremos romper com esse modelo”, comenta o psicólogo e sexólogo, Walfrido Menezes, que, na ocasião do lançamento participará de um bate-papo com os demais organizadores, contando com a presença da secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro.

Através de 10 artigos, escritos por 20 autores convidados, como Rafaela Moura, Maria Tereza Nobre, Aníbal Monteiro, Adriana Patriota e Kellida Feitosa, a publicação trata de temas como a saúde da mulher, violência obstetrícia, aborto, identidade sexual e a questão afro-brasileira. “Com esse material, temos feito capacitações, oficinas e debates em várias escolas públicas, universidades e institutos federais, através da Secretaria da Mulher”, explica Walfrido.

Em suas edições anteriores, a coleção Múltiplos Olhares já abordou diversos aspectos sobre direitos humanos, políticas públicas, cidadania, práticas da psicologia, entre outros assuntos. “A proposta do projeto é levar essas discussões para fora do eixo acadêmico. Há uma concentração de publicações no Rio de Janeiro e São Paulo, por isso as pessoas têm muita dificuldade de ter acesso ao que se produz por aqui. A gente queria levar adiante essas ideias de pesquisadores daqui e temos divulgado esse trabalho em encontros e seminários Brasil afora”, conclui Walfrido.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Gênero e Outros Saberes”
Quando: nesta quinta-feira (11), às 18h
Onde: Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife/PE)
Entrada gratuita
Preço do Livro: R$ 30 durante o evento de lançamento.

< voltar para home