Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Espaço Pasárgada vira palco do espetáculo ‘Pampa e Sertão em Cantoria’

Na ocasião, os cantadores Pedro Munhoz, do Rio Grande do Sul, e Neudo Oliveira, de Pernambuco, apresentam um show musical

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Munidos de voz e violão, seguindo a tradição dos ‘cantadores de histórias’, Pedro e Neudo se uniram para mostrar as semelhanças entre a cultura pernambucana e do Rio Grande do Sul

Desde 2015, os cantadores Pedro Munhoz, do Rio Grande do Sul, e Neudo Oliveira, de Pernambuco, caminham juntos ressaltando a importância de entender as similaridades entre o Nordeste e o Sul do país. Esta parceria resultou no espetáculo Pampa e Sertão em Cantoria, que será apresentado nesta sexta-feira (26), às 19h, no Espaço Pasárgada.

Após passar por mais de quarenta apresentações pelo Brasil e uma passagem pelo Uruguai, a apresentação demonstra o quanto que apesar das características distintas entre os biomas, o sertão nordestino e a pampa gaúcha tem muito em comum quando se trata de realidades culturais e sociais.

Munidos de voz e violão, seguindo a tradição dos ‘cantadores de histórias’, Pedro e Neudo passaram por universidades, teatros, quilombos, assentamentos e escolas-família agrícolas. No repertório, canções autorais  e algumas consagradas do cancioneiro pampeano e sertanense.

Pedro Munhoz tem mais de 20 anos de carreira, vários discos gravados, e já passou em mais de 20 países levando seu canto de resistência: ‘’meu lugar é o mundo inteiro, meu país é o planeta’’. Já Neudo Oliveira gravou três discos ao longo dos últimos dez anos com o grupo Baião mais eu, mais participações em coletâneas.

Serviço
Apresentação do espetáculo Pampa e Sertão em Cantoria, de Pedro Munhoz e Neudo Oliveira
Sexta (26) | 19h
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista)
Gratuito

< voltar para home