Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Exposição de Artes do IMIP chega à sua 20ª edição no Museu do Estado de Pernambuco

A abertura da mostra será nesta quinta-feira (11), às 19h

Divulgação

Divulgação

A exposição irá ocupar as galerias do Museu do Estado de Pernambuco

Pelo 20º ano consecutivo, o público pernambucano terá a oportunidade de contribuir com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), através de mais uma edição da Exposição de Artes do IMIP, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), equipamento cultural gerido pela Secult-PE/Fundarpe. A abertura da mostra, que contará desta vez com a curadoria de Pedro Federico e a participação de 120 artistas, acontecerá nesta quinta-feira (11), a partir das 19h.

No MEPE, os visitantes poderão encontrar obras de uma diversidade imensa de perfis e técnicas, entre desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e fotografias produzidas por grandes artistas pernambucanos, como Francisco Brennand, Reynaldo Fonseca, Tereza Costa Rêgo e José Claudio, a artistas que estão expondo pela primeira vez, como Ana Paula Cascão, Anna Fregapane Cláudia Amaral, Eliane Brandão, Socorro Gueiros, Sérgio Esteban, Vital Carvalho e Waldir Aracaty.

Metade da renda (50%) obtida com a venda das obras será destinada ao IMIP, localizado no bairro dos Coelhos, Centro do Recife. A exposição, que fica em cartaz até o dia 12 de maio, é uma realização da Fundação Alice Figueira e do IMIP, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secult-PE/Fundarpe, FACFORM, Tatiana Marques Cerimonial e Eventos e Gisela Moraes.

Serviço
20ª Exposição de Artes do IMIP
Abertura apenas para convidados: 11 de abril de 2019, às 19 horas
Aberta ao público de 12 de abril até 12 de maio de 2019 (3ª a 6ª, das 9 às 17; sábados e domingos, das 14 às 17 horas)
Onde: Museu do Estado de Pernambuco I Avenida Rui Barbosa, 960 I Graças I Recife – PE)

< voltar para home