Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Exposição “Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça” chega a Goiana

Cine Teatro Polytheama recebe a mostra até o dia 25/10

Divulgação

Divulgação

A mostra retrata período de repressão e violência

Moradores e visitantes de Goiana, na Zona da Mata Norte, que forem ao Cine Teatro Polytheama até o dia 25 de outubro farão uma viagem pela história de luta do período militar no Brasil. A exposição itinerante “Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça” está em cartaz na cidade desde a quarta-feira (9/10).

A mostra, promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) e Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) é composta por 30 painéis que retratam, através de fotografias e depoimentos, um período onde a repressão e a violência eram constantes na sociedade. O objetivo da exposição é colocar a população em contato com a busca pelo direito à memória e à verdade.

Segundo o coordenador do Projeto Memorial da Democracia em Pernambuco, vinculado a SEJUDH, Irageu Fonseca, a exposição já passou por Recife, Caruaru, Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, Arcoverde e São José do Egito. Nela o público pode observar, não só um resgate das lutas contra o regime militar, mas um pedaço importante da história do Brasil.

Serviço
Exposição “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”
Data: 09 a 25 de Outubro
Local: Cine Teatro Polytheama
Endereço: Rua Direita, Centro, Goiana-PE

< voltar para home