Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Exposição do projeto ‘Luta, Proteção, Vida’ chega à Torre Malakoff

A Torre Malakoff, no bairro do Recife, acolhe a partir desta quarta-feira (3/12) a exposição fotográfica “Luta, Proteção, Vida”, que integra a programação da IV Jornada dos Direitos Humanos – Pernambuco de todos e todas.

divulgação

As imagens foram capturadas pelas lentes de Pedro Pinheiro, Berg Luna e dos fotógrafos da Oi Kabum, Patrícia França e Elenilson Soares.

A exposição é um apanhado do trabalho realizado pelo projeto homônimo e vai ocupar o equipamento cultural com símbolos do cotidiano de três comunidades tradicionais do Estado: Povo Xukuru de Ororubá, em Pesqueira; o Acampamento Margarida Alves, no município de Moreno e o Quilombo Timbó, localizado em Garanhuns.

Em comum, as fotografias revelam as marcas da resistência e do enfrentamento às violações de Direitos Humanos historicamente ocorridas contra os povos que lutam pela preservação de suas tradições e permanência em seus territórios.


A Jornada dos Direitos Humanos é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe. A mostra ficará aberta à visitação até 25 de janeiro de 2015. 

< voltar para home