Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Exposição na Torre Malakoff dá início ao Mês do Japão no Recife

Mostra itinerante “Tóquio: Antes/Depois” ficará aberta ao público até o dia 5 de janeiro

Divulgação

Divulgação

Exposição na Torre Malakoff será inaugurada na quinta-feira (14)

O “Mês do Japão” no Recife começa nesta quinta-feira (14), com o início de uma exposição itinerante na Torre Malakoff, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe. Após o lançamento, a mostra ficará aberta à visitação entre os dias 16 de novembro e 5 de janeiro, com entrada gratuita. Entre as atividades organizadas pelo Consulado Geral do Japão, há ainda o 2º Concurso de Origami, a já tradicional Feira Japonesa no dia 24 de novembro, no Recife Antigo, e atividades no Museu Cais do Sertão, também no Bairro do Recife.

A mostra da Torre Malakoff exibirá peças do acervo do consulado japonês e as peças de origami que estão concorrendo na edição deste ano. O concurso organizado em parceria com Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR) contará com a participação efetiva do público na escolha dos vencedores, já que a votação será aberta entre os visitantes da exposição. Na abertura do dia 14, a partir das 19h, haverá apresentação do grupo Taiko e seus tambores japoneses.

No Cais do Sertão, as atividades começam no dia 17 de novembro, às 15h, com uma oficina de origami com Helena Makiyama. No dia 30 de novembro a agenda começa às 9h com Contos Tradicionais do Japão (Armazém das Palavras) e  a palestra Literatura Japonesa: escritor Miyazawa Kenji, conduzida por Angélica Alencar. No dia 14 de dezembro haverá oficina de haikai (poemas japoneses) com Araken Guedes e José Lira, às 15h, e no dia 21 de dezembro é a vez da palestra Karatê em Pernambuco, também às 15h, com Raul Kawamura.

As atividades do Mês do Japão são uma realização do Consulado do Japão com a parceria da Fundação Japão, Secult-PE e Fundarpe. A visitação à exposição na Torre Malakoff acontece de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, aos sábados das 15h às 18h, e aos domingos das 15h às 19h. Não há expediente às segundas-feiras e nos feriados nacionais.

< voltar para home