Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

3ª Festa para Ogum ocupa a Torre Malakoff

O evento acontecerá no próximo domingo (22), a partir das 14h30

Jorge Farias/Secult-PE/Fundarpe

Jorge Farias/Secult-PE/Fundarpe

Lucas dos Prazeres será uma das atrações da Festa de Ogum

Fortalecer a cultura popular pernambucana e enaltecer a ancestralidade. Esses são os dois grandes motivos de celebração da Festa Para Ogum, que, em sua terceira edição, reunirá representantes das mais diversas vertentes culturais na Torre Malakoff, no próximo domingo (22).

A palestra de Lepê Correia (mestre em Literatura e Interculturalidade) abrirá o evento, a partir das 14h30, e em seguida subirão ao palco as atrações musicais que trazem em sua essência a herança afro. Estarão na programação a centenária Nação do Maracatu Porto Rico, da qual o grupo é filho, um banho de cultura vindo direto de Aliança com o Cavalo Marinho Boi Pintado de Mestre Grimário, a alegria do coco de Dona Del e Aurinha do Coco, o reconhecido artista e ex-Mestre Ambrósio, Helder Vasconcelos, com seu espetáculo solo mix, além do belíssimo Afoxé Oyá Tokolê, a banda da Xambá Abe Adu Lofe e Lucas dos Prazeres, com um show cheio de surpresas preparado para a festa do santo guerreiro.

Léo Caldas/Secult-PE/Fundarpe

Léo Caldas/Secult-PE/Fundarpe

O Afoxé Oyá Tokolê Owo também marcará presença no evento

A fim de empoderar o empreendedorismo local, também haverá Feira Quilombar, com marcas de diversos artesões, espaço de comidas regionais e exposição do artista plástico Guerra Zidanes. A Festa para Ogum é uma realização do coletivo Maracatômico Cultural e do Maracatu Ògún Onilê,

A entrada é aberta ao público (mediante a troca de dois quilos de alimentos não-perecíveis), sendo limitada à lotação do espaço. “Mais do que um meio de perpetuar o Maracatu de baque virado, hoje o Ògún Onilê é uma grande família e tudo que desenvolvemos é uma extensão afetiva dessa união coletiva”, revela Rodrigo Fernandes, idealizador e produtor do evento.

Serviço
Festa para Ògún
Quando: domingo (22/4), a partir das 14h30
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Recife, PE)
Entrada: 2kg de alimentos de alimentos não-perecíveis

Programação
Palestra de abertura do Mestre Lepê Correia
Maracatu Ògún Onilê
Aurinha do Coco
Afoxé Oyá Tokolê
DJ Incidental
Nação do Maracatu Porto Rico
Del do Coco
Hélder Vasconcelos
Banda Abe Adu Lofe
Cavalo Marinho Boi Pintado do Mestre Grimário
Lucas dos Prazeres
Exposição do artista plástico Guerra Zidanes
Feira de artesanato Quilombar e comidas típicas de terreiro

< voltar para home