Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Filmes nacionais e estrangeiros entram em cartaz no Cine Theatro Guarany

'A Luneta do Tempo', de Alceu Valença, é destaque da programação até o domingo (2)

Amantes da sétima arte no Sertão do Pajeú já podem agendar o cinema do fim de semana. Começa nesta quinta-feira, 29/6, mais um ciclo de exibições no Cine Theatro Guarany, em Triunfo. A programação no equipamento cultural sob a gerência do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe) conta com a parceria do SESC e da Prefeitura da cidade.

Val Lima

Val Lima

Cine Theatro Guarany exibe filmes de quinta a domingo

Até o domingo (2), três filmes estarão em cartaz, incluindo o primeiro dirigido por Alceu Valença. A Luneta do Tempo é um drama musical poético que traz pra tela alguns mitos da cultura popular brasileira e tem um enredo marcado por encontros e desencontros dos personagens, traições e amores, situações de crime e castigo. O pano de fundo é o sertão pernambucano e as expressões que o identificam, como o cordel, o cangaço e o circo.

Still/Filme

Still/Filme

Longa dirigido por Alceu Valença é destaque da programação

Já nesta quinta-feira, dentro do projeto CineSesc, ganha a tela o filme Uma Lição de Vida. O drama biográfico narra a trajetória de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

Também haverá sessões de Nojoom, 10 anos, divorciada, um drama francês que aborda a situação do casamento forçado no Iêmen, tendo como recorte o matrimônio entre uma garota e um homem de 30 anos.

Confira trailers, mais informações sobre as sessões e programe-se! O ingresso custa R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia). A exibição de quinta-feira (29) é gratuita! Curta a página do Cine Theatro Guarany no facebook e acompanhe todas as novidades.

PROGRAMAÇÃO – GUARANY
De 29 de junho a 02 de julho

CineSesc UMA LIÇÃO DE VIDA
(The First Grader, E.U.A, Inglaterra, Quênia, 2013, 105min, Legendado)
Gênero: Biografia/Drama | Direção: Justin Chadwick | Elenco: Oliver Litondo, Naomie Harris, Tony Kgoroge |Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

Dia e Horário: Quinta-feira (29), | 19h

A LUNETA DO TEMPO
(Brasil, 2015, 97 min)
Gênero: Faroeste/Drama | Direção: Alceu Valença | Elenco: Hermila Guedes, Irandhir Santos, Hélder Vasconcelos | Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.

Dias e horários: Sexta (30) e domingo (2), às 18h | Sábado (01), às 16h e às 20h

NOJOON, 10 ANOS, DIVORCIADA
(Ana Nojoom bent alasherah wamotalagah, Iêmen/França, 2016, 96min. Idioma: Árabe, Legendado) 
Gênero: Drama | Direção: Khadija al-Salami | Elenco: Reham Mohammed, Adnan Alkhader, Rana Mohammed | Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: Uma garotinha de 10 anos entra em um tribunal, olha nos olhos do juiz e diz: “Eu quero o divórcio.” No Iêmen, onde não há exigência de idade para o casamento, Nojoom é forçada a se casar com um homem de 30 anos de idade. O dote oferecido à família representa uma pequena renda e uma boca a menos para alimentar. Um arranjo legítimo e aceitável para todos os envolvidos, exceto para Nojoom, que em breve verá sua vida tomar um rumo devastador.

Dias e horários: Sexta (30), às 20h | Sábado (01), às 18h | Domingo (2), às 16h e às 20h

< voltar para home