Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Grupo Cultural Brincante Popular promove ensaios abertos na Torre Malakoff

Divulgação

Divulgação

O grupo tem seis anos e congrega participantes de várias partes do Brasil e do mundo

O Grupo Cultural Brincante Popular inicia neste domingo (16), a partir das 15h, uma série de ensaios abertos no anfiteatro da Torre Malakoff, que vão acontecer até o mês de dezembro, no Recife Antigo.

Em atividade desde 2011, o Brincante Popular tem como objetivo aprender, ensinar e divulgar os ritmos oriundos das diversas regiões do solo pernambucano. Formado no Recife, a companhia agrega pessoas de diversas partes do Brasil e de outros países, e dialoga com pessoas de diferentes idades e classes sociais.

A arte-educadora, etnomusicóloga e musicista Drica Souza é quem comanda o grupo nesses seis anos de existência e, segundo ela, a ideia dos encontros na Torre Malakoff é “fortalecer e preservar as diversas expressões populares do povo pernambucano, além de mostrar, de forma lúdica e valorosa, os diversos ritmos de nosso Estado”.

Os ensaios abertos vão celebrar ainda datas singulares como o Dia do Folclore, Dia da Consciência Negra e os festejos natalinos, com apresentações especiais. As atividades acontecerão em domingos alternados, das 15h às 18h30, e contarão com a presença dos percussionistas Nina Mattos, Alexandre Silva, Roberto Silveira e do Mestre Aguinaldo Silva, que irão partilhar suas experiências com os integrantes do grupo e os visitantes da Torre Malakoff. O acesso é gratuito.

Serviço
Ensaios abertos do Grupo Cultural Brincante Popular
Quando: 16/7 (domingo), às 15h
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Recife)
Acesso gratuito

< voltar para home