Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Historinhas de Carnaval para Infância” será encenado no Teatro Arraial

O Teatro Arraial Ariano Suassuna, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, recebe nesta sexta-feira (13), às 16h, e sábado (14), às 16h e 18h, o espetáculo “Historinhas de Carnaval para Infância”. Com acesso gratuito, a montagem apresenta uma série de contos sobre o carnaval de Pernambuco para crianças, sobretudo das cidades de Recife e Olinda. As narrativas do espetáculo são permeadas por muitos elementos culturais do Estado.

Em formato de contação de história, o projeto narra dois contos: o primeiro trata do livro da escritora pernambucana Socorro Miranda, intitulado de ‘Burrinha Manhosa’ e publicado pela Editora Bagaço; o outro, é o ‘Rapto do Galo’ da escritora e atriz também pernambucana Fabiana Karla, publicado pela Editora Rocco. Ambos trabalham uma ampla abordagem da nossa cultura fazendo um profundo resgate das brincadeiras, dos ditos populares, dos brinquedos e personagens do folclore que atuam como agentes passivos da cultura popular nordestina. As narrativas ainda ressaltam grandes agremiações a exemplo do Galo da Madrugada e do Homem da Meia Noite, aproximando o público infantil das experiências e vivências trazidas do carnaval.

A contação de história traz muita ludicidade, brincadeiras, interação com o público, bem como o incentivo à leitura. A música também se faz presente com um grupo de percussionistas que dialoga com o enredo e toda conjuntura do espetáculo. A atração é encenada por Amaro Vieira, jornalista e ator, e Andresa Marinho, publicitária e contadora de histórias; ambos apaixonados pelos festejos de momo e que com esse projeto querem transmitir para todo público a energia, alegria, irreverência e magia que só tem no carnaval de Pernambuco.

Serviço
Espetáculo “Historinhas de Carnaval para Infância”
Quando: 13 (sexta-feira), às 16h, e 14 de maio de 2022 (sábado), às 16h;
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (R. da Aurora, 457 – Boa Vista, Recife – PE)
Acesso gratuito

< voltar para home