Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Linhas e bordados tecem exposição no MAC

Janelas Contemporâneas, de Elisa Lobo, será inaugurada no museu nesta quinta-feira (23), às 19h

Miguel Toninato/Divulgação

Miguel Toninato/Divulgação

Exposição ficará no MAC até o dia 23 de novembro

A artista Elisa Lobo, natural de São Paulo, inaugura nesta quinta-feira (23), no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Olinda, a exposição Janelas Contemporâneas, formada por cerca de 30 painéis feitos com tecidos e inspirados em obras de artistas internacionais. A abertura da exposição, que fica em cartaz no MAC até o dia 23 de novembro, está marcada para as 19h, e contará com a presença do Maestro Israel França, que irá executar música ao vivo inspirada no trabalho de Elisa. A entrada é gratuita.

Janelas Contemporâneas foi desenvolvida ao longo de quatro anos de pesquisa, e é formada por tecidos e linhas usadas para realizar releituras de famosas obras, tais como as pinturas O Beijo, de Gustav Klimt, Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, e Abaporu, de Tarsila do Amaral.

Além dos painéis, Elisa leva ao museu a instalação A água é viva, feita com peças de tecidos coloridos e bordados confeccionadas por 150 moradoras do Carmo da Cachoira, em Minas Gerais, que trabalharam no atelier criado por Elisa. A visitação ao Museu de Arte Contemporânea pode ser feita de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

Sobre a artista

Elisa Lobo é formada em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (UnB) e Fundação Armando Alvares Penteadp (Faap), em São Paulo. Também atuou na moda, com as marcas Cavalera e Giovanna Baby.

Serviço
Janelas Contemporâneas
Museu de Arte Contemporânea (MAC)
Rua 13 de maio, 149, Varadouro – Olinda – PE
Abertura: Quinta-feira (23), 19h
Terça a sexta | 9h às 17h; Sábado e domingo | 14h às 17h
Gratuito
(81) 3184 3153

< voltar para home