Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

MAC abre a exposição “O Museu é Vivo”

A exposição fica em cartaz de 10 de abril a 10 de junho de 2019.

Divulgação

Divulgação

A mostra conta com 20 peças doadas por diferentes artistas.

Nesta quarta-feira (10), a partir das 10h, a Galeria Tereza Costa Rêgo, do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC), abre a exposição “O Museu é Vivo”, que fica em cartaz até o dia 10 de junho deste ano. A mostra conta com vinte quadros, de artistas diferentes, adquiridos pelo equipamento cultural durante as duas edições da campanha “Doe-se ao MAC”, que foi realizada pela última vez em 2014.

Nomes como Carlos Lócio, Ciane Pacheco, Marcelo Peregrino, Otto Cavalcanti, Chico Dantas, Marcos Cordeiro, Maria Carmem, Vera Bastos e Petrônio Cunha assinam as obras. “Temos em nosso acervo mais de 280 obras doadas através dessa campanha. Recebemos peças do Brasil inteiro e de outros países, como Itália e França, que foram aceitos por um conselho curador. Com o recorte dessa exposição agora, quero mostrar a contemporaneidade do nosso acervo”, explica a gestora do MAC, Célia Labanca.

Também integram a exposição coletiva a coleção de joias assinadas por designers como André Lasmar, Eikson Brito, Isaias Leal, Mirian Kitover, Náiade Lins, Paulo Andrade, Sérgio Roth, Silvia da Fonte.

SERVIÇO
Exposição “O Museu é Vivo”
Quando: de 10 de abril a 10 de junho
Onde: Galeria Tereza Costa Rego – Museu de Arte Contemporânea (Rua Treze de Maio, 149, Carmo – Olinda)
Entrada gratuita

< voltar para home