Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

MAC sedia, até maio, mostra coletiva de mulheres em Olinda

Exposição “Mulheres de sempre. Para sempre” ocupa o anexo do equipamento cultural e traz obras de nomes de peso, como Tereza Costa Rêgo

Divulgação

Divulgação

Obras de diversas artistas plásticas seguem em exposição até 31 de maio no MAC

O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC), equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, em Olinda, sedia, até o dia 31 de maio, a exposição “Mulheres de sempre. Para sempre”. A mostra coletiva reúne nomes importantes como Tarsila do Amaral e  Tereza Costa Rêgo, entre dezenas de artistas. As obras estão expostas na galeria localizada no térreo do espaço, já que a estrutura principal do museu não está aberta ao público por questões técnicas. A entrada é gratuita, de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 10h às 16h. Informações: 81 3184-3153.

Inspirada no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a mostra reúne obras do acerto próprio do MAC e foram escolhidas por membros do Conselho Curador em conjunto com a gestão do museu. “Tudo passou pela aprovação dos funcionários, mantendo a ideia de compartilhar a reserva técnica do espaço de maneira mais democrática possível”, afirmou Célia Labanca, gestora do MAC.

Lista completa de participantes: Anna Brotto, Ana Veloso, Ciane Pacheco, Graça Ribeiro, Neuza Ester, Maria Carmen, Wilma Lacerda, Vera Bastos, Mariza Lacerda, Adelaide Carraro, Betty King, Dajnira, Ladjane Bandeira, Noêmia Mourão, Rosa Maria de Barro, Vânia Coutinho, Gina, Diva Glória, Ione Pessoa, Solange Magalhães, Beth Gouveia, Mary Gondin, Tereza Costa Rêgo, Ivana Andrés, Guitha Ckarifker.

Serviço
Exposição “Mulheres de sempre. Para sempre”
Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (R. Treze de Maio, 149 – Carmo, Olinda)
Até 31 de maio
Entrada gratuita

< voltar para home