Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Maspe realiza ação educativa voltada para crianças

Atividade é a primeira ação educativa do museu do ano, e contará com visita guiada em exposição e oficinas voltadas para o público infantil

Malu Didier/Divulgação

Malu Didier/Divulgação

Exposição ‘Rogai por nós’ conta com bibelôs de anjinhos, crucifixos, terços de madeira, imagens antigas e até saquinhos de São Cosme e São Damião

Realizado pelo Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), em parceria com o Museu do Homem do Nordeste (Muhne) o primeiro Domingo dos Pequenos de 2020 será realizado no Maspe, neste domingo (26), a partir das 9h, com uma programação voltada para adultos e crianças. Esta edição será uma extensão da exposição “Rogai por Nós”, lançada no ano passado pelo Museu de Arte Sacra, Muhne e Arquidiocese de Olinda e Recife.

Os participantes farão uma visita guiada pela mostra, acompanhados pelos educadores dos museus. Segundo Frei Rinaldo, gestor do Maspe, “enquanto o Muhne faz uma abordagem antropológica, nós mostrando o sentido da religiosidade do nosso povo. Essa será nossa primeira atividade educativa do ano”.

Divulgação

Divulgação

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco fica na Rua Bispo Coutinho, número 726, no Alto da Sé de Olinda

Frei Rinaldo ressalta que a mostra foi viabilizada graças ao trabalho da Associação dos Amigos do Maspe, criada há dois anos. “A ideia é construir, através da associação, mais parcerias com outras instituições com o objetivo de trazer para Olinda a riqueza de outros equipamentos culturais”, comenta o gestor.

Quem visitar o Maspe vai se deparar com bibelôs de anjinhos, crucifixos, terços de madeira, imagens antigas e até saquinhos de São Cosme e São Damião. Ricos ou pobres, antigos ou atuais, todos representam a ligação com o Divino e estão expostos lado a lado.

Após a visita guiada pela exposição, as crianças irão montar sua própria mostra e contarão com um painel no exterior do museu onde serão ministradas três oficinas: confecção de anjinhos, confecção de andor e confecção de ex-votos. A faixa etária é a partir dos seis anos e a participação é gratuita, com credenciamento realizado no local.

Serviço:
Domingo dos Pequenos de 2020
Domingo (26) | 9h
Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Rua Bispo Coutinho, 726, Alto da Sé – Olinda)
Gratuito

< voltar para home