Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Mateus e Catirina celebram 25 anos no Teatro Arraial

O espetáculo entra em cartaz a partir desta sexta-feira (9) no equipamento cultural

Divulgação

Divulgação

A montagem será encenada às sextas e sábados, às 20h

O Teatro Arraial Ariano Suassuna recebe, desta sexta-feira (9) até o próximo dia 24/10, o espetáculo Mateus e Catirina em 25 Anos de Munganga. Para essa nova temporada, a montagem apresenta, com muita graça, o relacionamento duradouro de um dos casais mais célebres do teatro pernambucano, interpretado pelos atores Ivan Leite e José Brito, e dirigida por Alberto Braynner. Em cena, além dos dois personagens, jovens percussionistas do movimento musical e cultural da cidade de Camaragibe se reversarão semanalmente na peça, a fim de manter vivas as tradições culturais da percussão de origem africana.

Os causos sobre férias na praia, relação com a sogra, roupas espalhadas, educação dos filhos, toalha molhada, escova de dente, peças íntimas, entre outras situações, que dão motivos para as confusões entre essa dupla, contam com um novo cenário, nova luz, novos figurinos e inclusão de música ao vivo.

Durante o decorrer da apresentação, Mateus, muito “matreiro”, tenta ludibriar a Catirina. Já ela, por sua vez, tenta também dar a volta nele, num jogo de empurra-empurra onde o casal lava a roupa suja ali na frente e no meio de todos, com discussões sobre suas vidas, direitos e deveres, responsabilidades e tudo inerente a vida de uma casal. Tudo isso, claro, com uma boa dose de humor, leve, engraçada, divertida, sem palavras de baixo calão, com o propósito de divertir e relaxar.

“25 anos de Munganga é uma verdadeira terapia de casal exposta ao público, que, inclusive, participa do espetáculo, interferindo diretamente no desenrolar da peça, opinando e escolhendo quem está certo ou errado, deixando ainda mais engraçada e confusa a vida desses personagens cheios de gestos, caras e bocas. O público poderá ainda subir à cena e serem testemunhas e padrinhos no tão sonhado casamento de Catirina”, diz o diretor Braynner sobre o enredo do espetáculo.

Gratuidade
Graças à pauta de ocupação do equipamento cultural, que só neste segundo semestre contemplará quatro espetáculos pernambucanos, serão destinados 70 ingressos em todas as sessões para o acesso inteiramente gratuito de grupos (associações de moradores, grupos da melhor idade, alunos de escolas públicas estaduais e municipais, entre outros). Os interessados terão que agendar sua participação previamente, com a produção do espetáculo, através do telefone 81. 998372574. Os grupos agendados poderão ainda, se desejarem, conhecer os bastidores do Teatro Arraial, sua história, seu funcionamento e conversar com os atores uma hora antes da encenação.

Serviço
Espetáculo Mateus e Catirina em 25 Anos de Munganga
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna
Quando: de 9 a 24 de outubro, às sextas e sábados, às 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
OBS.: Na bilheteria, o ingresso poderá ser comprado com cartão de crédito/débito

< voltar para home