Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Miniaturas de locomotivas e vagões estacionam na Estação Central Capiba

Equipamento cultural promove a I Exposição de Ferromodelismo nos próximos dias 14 e 15 de janeiro de 2017

Estação Central Capiba/Divulgação

Estação Central Capiba/Divulgação

Exposição apresenta uma série de miniaturas de locomotivas e vagões, além de maquetes e oficinas de restauro e construção de peças

A Estação Central Capiba – Museu do Trem, localizada no Bairro de São José, se prepara para realizar a sua I Exposição de Ferromodelismo, numa parceria com vários ferromodelistas do estado. O evento acontece nos próximos dias 14 e 15 de janeiro de 2017, sempre a partir das 10h, e apresenta uma série de miniaturas de locomotivas e vagões, além de maquetes e oficinas de restauro e construção de peças. A entrada é aberta ao público.

Estação Central Capiba/Divulgação

Estação Central Capiba/Divulgação

No local estarão dispostas três maquetes com movimento e diversos modelos em escala 1-87, a famosa escala do ferromodelismo

De acordo com André Cardoso, integrante da equipe da Estação Central Capiba e um dos responsáveis pela exposição, essa é uma ideia antiga que existe desde quando o Museu foi reinaugurado em 2015. “É um esforço da equipe da Estação Central Capiba junto a vários ferromodelistas do estado. Acredito que pelo menos dez estarão por lá com seus pertencentes, mas eles certamente estarão acompanhados de outros admiradores dessa arte”, explica. A mostra conta com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe.

No local estarão dispostas três maquetes com movimento e diversos modelos em escala 1-87, a famosa escala do ferromodelismo. “Um dos modelos que estará na exposição é nosso e está numa escala maior. Além disso, teremos uma oficina pra reparos de miniaturas de trens. Quem tiver alguma peça e quiser fazer um reparo mínimo, pode trazer até aqui. Outro detalhe é que teremos também um atelier ensinando como fazem as construções das maquetes”, revela André Cardoso.

Serviço
I Exposição de Ferromodelismo da Estação Central Capiba – Museu do Trem
14 e 15 de janeiro | 10h
Rua Floriano Peixoto s/n, São José – Recife
(81) 3184.3197
Gratuito

< voltar para home