Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Mostra “Arno Fischer – Fotografia” ocupa o Museu do Estado de Pernambuco

A abertura da exposição, que reúne parte do acervo do fotógrafo alemão Arno Fischer, será no próximo dia 23 de janeiro (quinta-feira), às 19h

Arno Fischer/Divulgação

Arno Fischer/Divulgação

As imagens serão expostas pela primeira vez na capital pernambucana

O Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) inaugura, a partir do próximo dia 23 de janeiro (quinta-feira), às 19h, a exposição “Arno Fischer – Fotografia”, que traz para a cidade parte do acervo do fotógrafo alemão Arno Fischer, nascido em 1927, na cidade de Berlim.

A mostra, que chega no nordeste através da iniciativa do Consulado Geral da Alemanha em Recife, em parceria com o Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA) e com o MEPE, foi concebida pelo IfA (Institut für Auslandsbeziehungen), e oferece uma visão abrangente das diversas fases da carreira do célebre fotógrafo alemão.

O ponto de partida da exposição é o seu trabalho “Situation Berlin”, no qual o fotógrafo apresenta os quatro setores de Berlim no pós-guerra e cuja publicação foi proibida com a construção do Muro de Berlim em 1961.

Seus trabalhos para a revista de moda e cultura da Alemanha Oriental “Sibylle”, assim como retratos fascinantes de personalidades e inúmeras fotos de viagens na RDA e no exterior também serão expostas.

A última parte da exposição é uma série de fotografias Polaroides do jardim de Arno Fischer. A natureza-morta e inúmeros detalhes foram organizados em grupos pelo artista e apresentam a condensação do seu trabalho.

A inauguração da exposição  com a presença do curador, fotógrafo e aluno de Arno Fischer, Andreas Rost, do secretário-geral do IfA, Ronald Grätz, e do secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto. O acervo ficará exposto até o dia 18 de fevereiro (terça-feira), no MEPE.

Serviço
Exposição “Arno Fischer – Fotografia”
Onde: Museu do Estado de Pernambuco – Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife
Abertura: 23 de janeiro de 2020 (quinta-feira), às 19h
Visitação: de 24/1 a 18/2/2020 | terça à sexta-feira – das 9h às 17h; sábado e domingo – das 14h às 17h

< voltar para home