Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu Cais do Sertão festeja aniversário de Luiz Gonzaga

Ricardo Moura/Secult-PE

Ricardo Moura

O grupo Em Canto e Poesia será uma das atrações da programação deste sábado (13), no Cais do Sertão.

Com programação especial exatamente na data em que o Rei do Baião completaria os seus 102 anos, o Museu Cais do Sertão realiza neste sábado (13), mais uma grande homenagem dedicada ao saudoso Luiz Gonzaga, que será marcada por cortejo e apresentações musicais no Bairro do Recife. A partir das 14h, o Cortejo do Rei do Baião se concentra no Pátio de São Pedro, bairro de São José.

De lá, os sanfoneiros e o público irão seguir pela Av. Dantas Barreto, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins Barreto, Ponte Buarque de Macedo, Cais do Apolo, Rua do Observatório, Rua Vital de Oliveira e Avenida Alfredo Lisboa. Chegando ao Cais do Sertão, um palco irá receber os sanfoneiros para um final de tarde regado a antigos sucessos de Gonzaga. Em seguida, a partir das 19h, o público contará com o espetáculo poético musical do grupo Em Canto e Poesia, formado pelos irmãos Antônio Marinho, Greg Marinho e Miguel Marinho.

No dia 20 de dezembro, as homenagens a Luiz Gonzaga prosseguem. A partir das 17h, será realizado na área externa do museu, o Natal de Seu Luiz. A programação contará com as apresentações dos grupos de cultura popular Estrela Brilhante, Cavalo Marinho, Boi Pintado de Aliança e Reisado de Zabelê.

< voltar para home