Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu Cais do Sertão realiza programação dominical no Parque da Macaxeira

Divulgação

Divulgação

Grupo de dança afro Daruê Malungo é uma das atrações.

Com o tema “Cantar e dançar a beleza da raça negra; lutar contra o fim do preconceito e qualquer tipo de discriminação”, alusivo ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Museu Cais do Sertão dá continuidade a sua programação itinerante com o projeto Som na Rural neste domingo (16). Será a vez do Parque da Macaxeira, localizado na Avenida Norte, receber a partir das 16h, exibição de filmes e apresentações musicais selecionadas para homenagear a data.

Serão exibidos os documentários Lua, de Paulo Caldas e 4 Kordel, de Lírio Ferreira. Posteriormente, o público contará com as apresentações da Companhia de Dança Daruê Malungo e do percussionista Toca Ogan, ex-integrante do grupo Nação Zumbi, movimentando o final de tarde com danças e músicas inspiradas nas tradições afro-brasileiras.

O objetivo do museu com esta ação, que irá se estender até o final do mês de novembro, é aproximar as pessoas da região metropolitana do Recife com o seu acervo, divulgando a cultura sertaneja através de referências visuais e temáticas. No dia 23 de novembro, será a vez do Parque de Santana, em Casa Forte, receber as ações do projeto, contando com as apresentações do cantor Zé Brown e do Afoxé Oxum Panda.

< voltar para home