Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu do Barro participa do Dia Internacional da Animação

Caruaru participa do evento pela quinta vez

Manuela Galindo/Fundarpe

Manuela Galindo/Fundarpe

Um dos museus mais visitados no Estado, o Museu do Barro de Caruaru destaca em suas coleções os principais polos de cerâmica popular da região

O Museu do Barro de Caruru (MUBAC), no agreste de Pernambuco, participa nesta terça-feira (28) da 11ª edição do Dia Internacional da Animação. A data será celebrada em várias cidades do Brasil, com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de animação nacionais e internacionais. No MUBAC, às 19h30, o público poderá conferir a 2ª Mostra Pernambuco, com a participação dos realizadores Mauricio Nunes e Paulo Leonardo Fialho e um debate sobre a produção independente do cinema de animação no Estado. A entrada é gratuita.

Mais de 230 cidades participam da iniciativa, uma realização da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no Brasil, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso gratuito a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

Caruaru participa do Dia Internacional da Animação pelo quinto ano consecutivo. Além do Museu do Barro, o cinema de animação vai invadir cineclubes, espaços culturais, espaços públicos e escolas. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a produção do evento através dos telefones (81) 9839 8292 | 9189 5956 ou no site http://www.abca.org.br/dia.

MUBAC - Um dos museus mais visitados de Pernambuco, o Museu do Barro de Caruaru está instalado num prédio moderno, localizado ao lado do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O museu destaca em suas coleções os principais polos de cerâmica popular da região. O acervo local é composto por cerca de 2.300 peças, entre cerâmica utilitária, decorativa, figurativa e ex-votos. Além disso, o museu conta com uma sala para exposições de curta duração e ações educativas.

Serviço
Dia Internacional da Animação
Terça (28) | 19h30
Museu do Barro de Caruaru (Praça Cel. José de Vasconcelos, 100, Centro)
Gratuito
(81) 3701 1533

< voltar para home