Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu do Trem exibe filme em homenagem ao mês do ferroviário

Nesta terça-feira (30), a partir das 9h30, o equipamento cultural exibirá o filme "Metrorec: os novos caminhos do Recife".

Jan Ribeiro

Jan Ribeiro

Cine Estação acontece mensalmente e exibe filmes em 16mm, Super 8 e mídia digitais

Para encerrar as comemorações do mês do ferroviário, a Estação Central Capiba/Museu do Trem exibirá o filme “Metrorec: os novos caminhos do Recife” nesta terça-feira, às 9h30. O material foi realizado pela SANI Filmes em 1985 e apresenta o período de implantação do metrô do Recife e a transição do antigo sistema ferroviário de trens urbanos para o metrô.

A edição da Cine Estação deste mês é realizada em parceria com a Associação Pernambucana de Ferromodelismo (APEFE) e Associação de ex-ferroviários e, após a exibição, será realizado um bate-papo sobre o tema, destacando a relevância desses profissionais para o desenvolvimento do estado de Pernambuco. Na ocasião, os visitantes também poderão conferir a exposição permanente “Chegadas e Partidas – A Memória do trem em Pernambuco”.

O projeto Cine Estação tem o intuito de dinamizar e ampliar o campo de atuação e a abordagem existentes no Museu do Trem. Para isto, são realizadas exibições cinematográficas mensais, contado com filmes e películas de 16mm, Super 8 e mídias digitais, que tratam das mais variadas temáticas e propiciam uma aprendizagem sobre a Cidade e o Estado para além do que está disponível no acervo do espaço.

SERVIÇO:
Cine Estação
Quando: nesta terça-feira (30), das 9h30 às 12h
Onde: Estação Central Capiba/Museu do Trem (Rua Floriano Peixoto, s/n, São José – Recife)
Entrada gratuita

< voltar para home