Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu do Trem participa de debate on-line sobre museologia e setor ferroviário

Promovido pelo Museu do Trem de São Leopoldo (RS), este será o segundo encontro do Ciclo de Debates Museu e Ferrovia, com o tema “Museus ferroviários, patrimônio musealizado e público”. O encontro virtual será nesta quinta-feira (7), a partir das 19h

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Além do Museu do Trem do Recife, vão participar do debate instituições museológicas do Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais

O Museu do Trem, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, participa nesta quinta-feira (7) de um debate on-line para discutir museologia e o setor ferroviário. Organizado pelo Museu do Trem São Leopoldo (Rio Grande do Sul), contará com a participação de representantes de instituições museológica do Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Esta será a segunda reunião do Ciclo de Debates Museu e Ferrovia, com o tema “Museus ferroviários, patrimônio musealizado e público”.

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Coordenador do Educativo do Museu do Trem, André Cardoso vai representar a instituição no debate

Quem participa do encontro representando o Museu do Trem é o historiador André Cardoso, coordenador-educativo do espaço. O objetivo do encontro, segundo a organização, é compartilhar saberes, projetos, iniciativas e alternativas para as dificuldades em comum. O cenário de pandemia também entra na pauta, inevitavelmente.

“Quero discutir a importância do Museu do Trem, sua história, aspectos funcionais e um pouco sobre as ações de preservação do patrimônio ferroviário em Pernambuco. Não esquecendo também as ações e atividades desenvolvidas pelo equipamento”, afirmou André Cardoso.

O encontro será transmitido ao vivo pelo Facebook do Museu do Trem de São Leopoldo, www.facebook.com/MuseudoTremSL, a partir das 19h.

< voltar para home