Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu do Trem terá dia de frevo para comemorar primeira ferrovia do Estado

Visitantes poderão assistir à apresentação de orquestra e salas de visitação contarão com trilha sonora carnavalesca durante todo o mês de fevereiro

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

Área de visitação do Museu do Trem será tomada pelo frevo neste sábado (8).

O Museu do Trem, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, entra no clima de Carnaval neste sábado (8). Das 14h às 16h, os visitantes poderão assistir e dançar ao som da uma orquestra de frevo convidada para animar as comemorações de aniversário da inauguração, nesta mesma data em 1858, do primeiro trecho de ferrovia em Pernambuco. O evento terá entrada gratuita.

O marco na história da ferrovia em Pernambuco tem como referência a inauguração, 162 anos atrás, do primeiro trecho da “Recife and São Francisco Railway”, a primeira ferrovia de Pernambuco, entre Recife e Cabo. A celebração pretende também chamar a atenção para o Dia do Frevo, comemorado no domingo (9), considerando que o espaço está localizado no bairro de São José, de forte tradição carnavalesca.

Além do evento deste sábado, durante todo o mês de fevereiro as salas de exibição do museu contarão com trilha sonora carnavalesca, com frevos antigos e modernos sendo executados durante os horários de visitação.

Estação Central Capiba – Museu do Trem
Rua Floriano Peixoto s/n, São José – Recife
Visitação: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h | Sábado, das 10h às 17h | Domingo, das 10h às 14h (fechamento dos portões meia-hora antes do encerramento)
Telefone: (81) 3184.3197 // 3184-3198
Entrada Gratuita

< voltar para home