Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Onde fica a Casa do meu Amigo?” segue em cartaz no Cine Teatro Guarany

Para quem ainda não assistiu, eis a chance: os longas Onde fica a Casa do meu Amigo? (1986) O Filme da Minha Vida (2015) seguem em cartaz no Cine Teatro Guarany, em Triunfo. Dirigido pelo cineasta iraniano Abbas Kiarostami, o primeiro filme narra a história de um garoto chamado Ahmad que pega, por engano, o caderno de seu colega de classe. Esse colega havia sido ameaçado ser expulso da escola se na próxima aula não fizesse o dever de casa em outro lugar que não fosse seu caderno. Ahmad, então, após descobrir o equívoco, foge de casa para tentar entregar o caderno ao menino.

Divulgação

Divulgação

“Onde fica a casa do meu amigo?” é um dos clássicos do cinema iraniano

A trama, que parece ser banal, abre espaço para uma série de simbolismos. A história também pode ser vista como alguém a procura de amadurecimento. E as longas sequências passadas acompanhando o deslocamento físico do protagonista, marca registrada do cinema do Kiarostami, podem ser vistas como símbolos de longas jornadas emocionais.

Divulgação

Divulgação

Selton Mello e Johnny Massaro protagonizam ‘O filme da minha vida’

O Filme da Minha Vida, dirigido e estrelado pelo ator Selton Mello, é uma adaptação da obra literária Um pai de cinema, do chileno Antonio Skármeta. Rodado entre abril e maio de 2015, em Bento Gonçalves e em sete cidades da região, o longa acompanha o cotidiano de Tony Terranova (Johnny Massaro), professor de francês em um colégio da fictícia Remanso que convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade vizinha, o protagonista nutre em silêncio a paixão pela amiga Luna (Bruna Linzmeyer) e amarga a melancolia da ausência paterna – o francês Nicolas (Vincent Cassel) abandonou a mulher, Sofia (Ondina Clais), no dia em que o filho voltou dos estudos fora, alegando que retornaria a seu país natal. “É uma história de erro e reparação, sonhos, união em família e amadurecimento”, diz Mello sobre o enredo.

Confira abaixo trailers, mais informações sobre as sessões e programe-se! O ingresso para as sessões do Cine Teatro Guarany custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada). Curta a página do Cine Theatro Guarany no Facebook e acompanhe todas as novidades.

Semana de 21 a 27 de setembro

ONDE FICA A CASA DO MEU AMIGO?
(Khaneh-ye doost kojast?, Irã, 1986)
Gênero: Drama | Direção: Abbas Kiarostami | Elenco: Babek Ahmad Poor, Ahmed Ahmed Poor, Kheda Barech Defai
Classificação Etária: 10 anos
Sinopse: Ahmad (Babek Ahmed Poor), um garoto de 8 anos de idade pegou por engano o caderno de Mohammad (Ahmed Ahmed Poor), seu amigo de escola. Após seu amigo ter sido ameaçado de ser expulso se não levasse o dever de casa, Ahmad precisa devolver a ele o seu caderno, mesmo que tenha que desobedecer a mãe e procurá-lo no vilarejo distante onde ele mora.
Dias e horários: quinta-feira (21), às 19h.

O FILME DA MINHA VIDA
(Brasil, 2015, 113min)
Gênero: Drama | Direção: Selton Mello | Elenco: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.
Dias e horários: sexta-feira (22), às 20h10 | sábado (23) e domingo (24), às 18h e às 20h10.

< voltar para home