Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Paço do Frevo inicia programação especial no Mês da Consciência Negra

Projetos ‘Hora do Frevo’, ‘Arrastão do Frevo’ e ‘Sábado no Paço’ movimentam o espaço cultural com ações especiais

Divulgação

Divulgação

O Grupo Bongar é um dos destaques da programação especial.

Com informações da Assessoria

Celebrando a luta pelo protagonismo negro nos diversos setores da sociedade, o Paço do Frevo, no Bairro do Recife, inicia nesta sexta-feira (4) sua programação especial, dedicada ao Mês da Consciência Negra no estado. A partir das 12h, o projeto ‘Hora do Frevo’ estará proporcionando no hall de entrada do centro cultural a apresentação do músico Rafael Marques, com leituras instrumentais do ritmo para o público visitante.

O ‘Hora do Frevo’ acontece sempre as sextas, contando até o dia 25 de novembro com as apresentações do Duo Frevando, Encore e de Cacá Malaquias. Já no próximo domingo (6), acontece o tradicional ‘Arrastão do Frevo’, que chega a sua 13ª edição sendo comandado pelo Coral Edgard Moraes. Comemorando o Dia do Frevo de Bloco, o cortejo terá sua concentração às 15h, na Praça do Marco Zero, de onde sairá às 16h pelas ruas do bairro, proporcionando aos participantes um final de tarde contagiado pelo lirismo inspirado em blocos de rua.

A programação em alusão ao Dia da Consciência Negra também conta no dia 12 de novembro, com apresentação do Grupo Bongar, fazendo parte do projeto ‘Sábado no Paço’. A partir das 16h, o grupo estará interpretando composições do CD ‘Samba de Gira’, trabalho musical lançado neste ano.

Durante todo o mês de novembro, o centro cultural estará proporcionando diversos atrativos para os visitantes. Confira AQUI mais detalhes. O Paço do Frevo funciona de terça a sexta, das 9h às 17h; aos sábados e domingos, no horário das 14h às 18h. Os ingressos custam: R$8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada).

Programação:

- Hora do Frevo
Novas leituras instrumentais no hall de entrada do Paço do Frevo.
04/11, 12h | Rafael Marques
11/11, 12h | Duo Frevando
18/11, 12h | Encore
25/11, 12h | Cacá Malaquias

- Arrastão do Frevo
Cortejo com as orquestras e agremiações pelas ruas do Bairro do Recife.
06/11 | Celebração ao Dia do Frevo de Bloco com o 13º Arrastão de Blocos Líricos, realizado anualmente pelo Coral Edgard Moraes.
Concentração às 15h no Marco Zero, saída às 16h. Acesso gratuito.

Celebrações do Protagonismo Negro
Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o Paço realiza diversas atividades com esse mote.

- Sábado no Paço
12/11, 16h | Grupo Bongar

- Domingos de Sol
13/11, 16h | “Minha Pequena África”, espetáculo com Cordelândia

- Batizado de Capoeira
19/11, 16h | Escola de Capoeira Perna Pesada

  

< voltar para home