Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Paço do Frevo realiza encontro sobre concursos de agremiações carnavalescas

Encontro é aberto ao público de estudiosos, pesquisadores, profissionais, representantes de instituições e pessoas direta ou indiretamente envolvidas com o frevo e seu universo.

Andréa Rêgo Barros

Andréa Rêgo Barros

Espaço cultural Paço do Frevo, no Bairro do Recife.

Possuindo o intuito de aprofundar temas relacionados à história dos concursos de agremiações carnavalescas na capital pernambucana, o Paço do Frevo sedia nesta quarta-feira (25), a partir das 15h, a 4ª Reunião do Observatório do Frevo. No encontro, que é aberto ao público, o tema central será a dissertação de mestrado em História Social da Cultura Trombones, Tambores Repiques e Ganzás: a festa das agremiações carnavalescas nas ruas do Recife (1930-1945), de autoria do historiador Mário Ribeiro.

A reunião contará com a participação do próprio historiador, além de pesquisadores e representantes de entidades ligadas ao frevo. Formando uma roda de diálogo, o encontro propõe intensificar o entendimento da festa carnavalesca em relação ao reconhecimento social, servindo como fonte de integração para pesquisas e produção de estudos sobre o ritmo, a dança e a cultura pernambucana.

Para participar, o interessado deve confirmar presença previamente, através do e-mail pesquisa.documentacao@gmail.com ou pelo telefone 3355-9504. A 4ª Reunião do Observatório do Frevo será realizada no Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe, localizado no térreo do espaço cultural.

SERVIÇO:
4ª Reunião do Observatório do Frevo
Quando: quarta-feira, 25 de março
Horário: a partir das 15h
Local: Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra Peixe – Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife)
Mais informações: 3355-9504 / pesquisa.documentacao@gmail.com

< voltar para home