Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Peça “Romeu e Julieta – Cordel de Ariano Suassuna” estreia no Teatro Arraial

Divulgação

Divulgação

O ator Aramis Trindade e os músicos Zé da Flauta e Tuca Araújo dão vida à montagem no palco

O ator pernambucano Aramis Trindade, conhecido pelo seu trabalho em cinema, teatro e televisão, apresenta neste  sábado (26), às 20h, e domingo (27), às 19h, o espetáculo Romeu e Julieta – Cordel de Ariano Suassuna, no Teatro Arraial.

Como o próprio nome sugere, a peça, em formato de cordel, conta a estória de amor de William Shakespeare na visão de Ariano Suassuna, misturando o erudito com o popular. A montagem está dividida em dois atos: no primeiro, um monólogo, o ator Aramis Trindade dá vida e emoção ao poema de 92 sextilhas acompanhado por flautas (Zé da Flauta) e uma viola de 12 cordas (Tuca Araújo); na segunda parte, Aramis “incorpora” Ariano Suassuna III, em uma mini-aula espetáculo, introduzindo ao público informações sobre a origem da estória de Romeu e Julieta, as diferenças entre a versão de Shakespeare e a de Suassuna, a literatura de cordel, o movimento Armorial, a heráldica, cultura popular e causos do mestre com dinamismo e humor.

“Este cruzamento de linguagens é uma interação da adaptação, da interpretação do cordel, da imitação genuína compartilhando conhecimento, tristezas e alegrias”, conta Aramis, que está percorrendo escolas de todo o Brasil para apresentar a peça para crianças, adolescentes e, principalmente, professores e educadores, que são os multiplicadores do conhecimento. Confira um teaser da montagem:

Serviço
Espetáculo “Romeu e Julieta Cordel de Ariano Suassuna”
Quando: sábado (26), às 20h, e domingo (27), às 19h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (R. da Aurora, 457 – Boa Vista, Recife – PE)
Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre

< voltar para home