Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Performance, eclipse lunar e exposições na programação do final de semana da Torre Malakoff

Visitação ao espaço pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 18h, aos sábados, das 15h às 18h, e aos domingos, das 15h às 19h

Lais Domingues/Secult-PE

Lais Domingues/Secult-PE

Observatório astronômico da Torre Malakoff vai funcionar neste domingo (27/09) para que o público possa apreciar o eclipse lunar

A Torre Malakoff, equipamento cultural da Fundarpe, localizado no Bairro do Recife, terá neste final de semana três ações culturais de destaque. Uma delas é a performance Corpo Ambiente, dirigida por Aline Bernardi, marcada para este sábado (26/09) e que faz parte da programação do Contato Coletivo – II Encontro de Contato Improvisação de Pernambuco. A segunda atividade será a abertura do Observatório Astronômico da Torre para visualização do eclipse lunar, que acontecerá neste domingo (27/09). Por fim, o público poderá conferir os últimos dias da exposição CO-MOVER, uma realização do Programa Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, que se despede do espaço cultural no domingo (27/09).

Realizado pelo Coletivo Lugar Comun, o Contato Coletivo – II Encontro de Contato Improvisação de Pernambuco acontece simultaneamente em outros espaços culturais da cidade, como o Espaço Vila, Espaço Experimental e a sede do próprio Coletivo Lugar Comum.

Divulgação

Divulgação

‘Corpo Ambiente ‘

A performance itinerante Corpo Ambiente, que interage com a Torre Malakoff, deseja propor a abertura do corpo para o exercício de forças e fluxos de intensidade no tecido social das ruas de Recife. A encenação terá início às 17h30, em frente à sede do Coletivo Lugar Comum, na Rua do Capitão Lima, e finaliza na Malakoff.

Observação do Eclipse Lunar

Conhecida pelo público em geral como um espaço cultural, a Torre Malakoff também respira muita ciência. Excepcionalmente este próximo domingo (27/09), o equipamento estará com seu observatório astronômico, instalado na cúpula do prédio, aberto ao público das 16h às 19h30 e das 22h às 2h para apreciar o eclipse lunar marcado para este dia.

A visitação guiada é possível graças a uma parceria da Torre Malakoff com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), sob a coordenação do astrofísico Antônio Carlos Miranda. As atividades deste domingo incluem ainda palestras e vídeos sobre temas atuais da astronomia como, por exemplo, chuva de meteoritos, cometas e asteroides.

Despedida da ‘CO-MOVER’

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

CO-MOVER

Arte e tecnologia seguem unidas na Torre Malakoff, numa exposição até então inédita no Recife. A CO-MOVER, uma realização do Programa Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, reúne obras de estudantes de comunidades carentes do todo o país, com idade entre 16 e 20 anos, e que participaram do programa.

Ao todo, 123 criações artísticas compõem a exposição, cujo objetivo é marcar os 12 anos da Oi Kabum! e celebrar a formação de mais de 1.200 jovens moradores de comunidades populares urbanas para o campo cultural e artístico no país.  As obras estão divididas nas quatro unidades do programa, localizadas no Recife, Salvador, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. No caso da Torre Malakoff, 36 destas obras estarão abertas para visitação até o próximo domingo (27/09)

Serviço
Torre Malakoff
(Rua do Bom Jesus S/N – Bairro do Recife)
Visitação: Terça a sexta, das 10h às 18h | Sábados, das 15h às 18h | Domingos, das 15h às 19h
Mais informações: (81) 3184 3118

‘Corpo Ambiente’
Sábado (26/09) | 17h30 às 19h30
Local: início na frente sede do Coletivo Lugar Comum e finaliza na Torre Malakoff Endereço: inicia na Rua Capitão Lima, 210 e termina na Rua do Bom Jesus, s/nº, Recife Antigo – Recife – PE
Gratuito

‘CO-MOVER, Programa Oi Kabum!’
Visitação até o dia 27 de setembro
Gratuito

‘Observatório astronômico – eclipse lunar’
Domingo (27/09) | 16h às 19h30
Gratuito

< voltar para home