Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Poetas paraibanos, pai e filho, lançam primeiro livro juntos no Espaço Pasárgada

Tarcísio Martins e Tarcísio Rodrigues apresentam Pensamentos Poéticos ao público pernambucano nesta sexta-feira (2/8), às 19h

Divulgação

Divulgação

Tarcísio Martins e Tarcísio Rodrigues, pai e filho, autores de “Pensamentos Poéticos”

O Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, recebe nesta sexta-feira (2/8), às 19h, o lançamento de um livro de poesias assinado por dois poetas paraibanos, pai e filho, que assinam obra juntos pela primeira vez. “Pensamentos Poéticos”, de Tarcísio Martins e Tarcísio Rodrigues, será apresentado ao público pernambucano, antes mesmo da publicação ser lançada na Paraíba. A copilação possui aproximadamente 240 páginas e traz prefácio de Amaro, poeta e produtor musical pernambucano.

O livro nasceu da necessidade de externar os pensamentos poéticos, meu e de meu filho. Já escrevíamos há um tempo, participamos de antologias poéticas, mas nunca tivemos a iniciativa de escrever um livro só nosso”, explicou Tarcísio Martins, o pai, que é também contador. Ele já participou de cinco antologias, uma dela luso-brasileira que contou com 100 poetas de língua portuguesa, dez deles brasileiros. O filho é engenheiro mecânico, além de poeta.

A vontade de fazer o lançamento oficial em um espaço, como o Pasárgada, é estar junto com os amigos pernambucanos que fiz quando vivi aí. Eu morei na Rua Sete de Setembro, então passava muito pelo Pasárgada. Para nós, será um grande orgulho”, revelou o poeta pai.

Além do prefácio por Amaro, “Pensamentos Poéticos” tem revisão de Elizabeth Brandt, diagramação de Erivaldo Passos e capa por Lucélia Gomes.

Serviço
Lançamento do livro Pensamentos Poéticos, de Tarcísio Martins e Tarcísio Rodrigues
Sexta-feira, 2 de agosto, às 19h
Espaço Pasárgada: Rua da União, 263, Boa Vista, Recife
R$ 35

< voltar para home