Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Produções nacionais e estrangeiras em cartaz no São Luiz

Documentário, drama e animação fazem parte das opções da sala de exibição

Divulgação

Divulgação

“Gloria”, longa que traz Paulina García no papel principal, é um dos destaques da programação

Para quem quer aproveitar o fim de semana, uma das opções de lazer é o Cinema São Luiz, que traz uma programação que agrada a todos. Seja com o documentário “Dominguinhos”, em interessantes recortes sobre a trajetória do músico pernambucano, ou com o longa hispânico-chileno “Gloria”, cuja protagonista está à procura de um marido, até a animação “Rio 2″, produção norte-americana, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha.

Confira a programação:

DOMINGUINHOS
(Brasil, 2014, 84 min.)
Gênero: Documentário/Biografia/Musical
Quinta (26), sexta (27), domingo (29), terça (1º) e quarta (2): 15h50
Classificação etária: Livre
Sinopse: Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 2013), discípulo de Luiz Gonzaga e autor de sucessos como “Eu só quero um xodó”, “Gostoso demais”, “De volta pro aconchego” e “Lamento sertanejo”. Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.

RIO 2
(E.U.A., 2014, 101 min.)
Gênero: Animação
Quinta (26), sexta (27), terça (1º) e quarta (2): 13h50
Domingo (15): 10h e 13h50
Classificação etária: Livre
Sinopse: Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade  e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago. Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel.

GLORIA
(Gloria, Chile/Espanha, 2013, 110min.)
Gênero: Drama/Comédia
Quinta (26), sexta (27), domingo (29), terça (1º) e quarta (2): 17h30 e 19h40
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Santiago, Chile. Gloria é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar. A situação muda quando conhece Rodolfo, um ex oficial da Marinha que é sete anos mais velho do que ela. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros.

 

< voltar para home