Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Projeto Recife Carinhoso leva chorinho de Pernambuco para o MEPE

Neste sábado, 25 de maio, às 17h, o evento contará com as apresentações do Gingadinho Trio, com participação de Betto do Bandolim, e Granduo Brasil

Divulgação

Divulgação

Gingadinho Trio é uma das atrações deste sábado (25) e contará com a participação de Betto do Bandolim

Criado para celebrar o choro pernambucano, o projeto Recife Carinhoso tomará conta do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) nos próximos dois sábados, 18 e 25 de maio, sempre a partir das 17h, com entrada gratuita. Esta será a terceira edição da mostra, que surgiu da vontade de comemorar o Dia Nacional do Choro, estabelecido em 23 de abril como homenagem ao aniversário de Pixinguinha. O evento busca revelar a produção da nova geração de chorões do Estado, incluindo também a participação de veteranos como Betto do Bandolim, que participa da apresentação do Gingadinho Trio, compondo a programação deste sábado (25), ao lado do Granduo Brasil.

O Choro é um gênero musical considerado como o único genuinamente brasileiro. De execução complexa e arranjos sofisticados, é comparado ao Jazz norte-americano pelos improvisos e habilidades exigidas do músico. O movimento musical do Choro em Pernambuco sempre foi muito intenso e de reconhecimento nacional. Grandes nomes, como: João Pernambuco, Rossini Ferreira, Luperce Miranda, Quincas Laranjeiras, entre tantos, colocaram Pernambuco como um dos importantes centros de efervescência do Choro no Brasil.

Com o tema “Diversidade musical e novas sonoridades do Choro Pernambucano”, a mostra apresenta a grande pluralidade de músicos e grupos do gênero que existem em Pernambuco na contemporaneidade. A proposta é difundir o estilo, que tem raízes muito fortes em Pernambuco, e reconhecimento nacional pela qualidade dos músicos e da produção musical do Estado. O evento é uma realização do coletivo Isto é Choro, direção musical de Betto do Bandolim e Walmir Chagas, direção geral de Wagner Staden e produção da Mamahuê produções culturais e afins.

Confira a programação completa e saiba mais sobre as atrações abaixo:

Sábado, 18/05:

Granduo Brasil
Choramparo

Walmir Chagas

Sábado, 25/05:

Sexteto Suburbano
Gingadinho Trio
Betto do Bandolim

SERVIÇO:
III RECIFE CARINHOSO
Quando:
Nos sábados de 18 e 25 de maio, sempre às 17h;
Onde: Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) (Av. Rui Barbosa, 960, Graças – Recife/PE)
Entrada gratuita

< voltar para home