Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Projeto Saraus em Pasárgada recebe Marcelo Cavalcante e Marília Parente

A atividade acontecerá nesta sexta-feira (10), às 18h30, no Espaço Pasárgada, e tem entrada gratuita.

Divulgação

Divulgação

O olindense Marcelo Cavalcante irá explorar a sua relação com o frevo

A música autoral pernambucana será o foco da segunda edição deste ano dos Saraus em Pasárgada, que acontece nesta sexta-feira (10), às 18h30, no Espaço Pasárgada. Os convidados da noite serão os compositores Marcelo Cavalcante e Marília Parente, que apresentarão o seu trabalho no quintal do casarão, onde Manuel Bandeira viveu sua infância. O evento também contará com microfone aberto para que todos os presentes possam declamar poemas.

Natural de Olinda, onde vive até hoje, Marcelo Cavalcante irá explorar a sua relação com o frevo resgatando a interlocução entre o ritmo e a cultura do trovador. A proposta é construir um caminho de poesia musical do sertão, de onde vieram os avós do músico, até o litoral, onde Marcelo cresceu. “A minha música tem esse viés poético, apesar de eu não ser um poeta de fato. Tenho frevos, valsas, baiões, que remetem a nossa ancestralidade moura”, explica o compositor, sobre sua ligação com a poesia.

Parceira de Marcelo na banda Avoada, Marília Parente irá recitar algumas de suas músicas, além de cantar e conversar com o público sobre a sua relação com Exú, cidade natal de Luiz Gonzaga, onde ela foi criada. Com álbum solo de estreia previsto para agosto deste ano, Marília encaixa sua música em um lugar onde aboios e cantadeiras do Cariri pernambucano convivem em harmonia com a música oriental e referências como Bob Dylan, Byrds, Beatles, Black Sabbath, Ednardo, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Clube da Esquina, dentre outros.

Divulgação

Divulgação

Marília Parente vai falar da sua relação musical com a cidade de Exu

SERVIÇO
Saraus em Pasárgada
Quando: nesta sexta-feira (10), às 18h30
Onde: Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista/Recife)
Entrada gratuita

< voltar para home